TROFÉU PROMESSAS 2011

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , , ,


      Aconteceu na noite de 29 de novembro, no Rio de Janeiro, o Troféu Promessas. A premiação possui valia de OSCAR para o mercado gospel brasileiro e foi organizada pela TV GLOBO. A apresentação da noite de gala ficou a cargo do ator global, Eriberto Leão. Ele aproveitou a oportunidade e contou que tem sentido da parte de Deus alguns sinais que o tem indicado aonde ir e isto tem mudado o percurso de sua vida. Eriberto foi protagonista da novela Paraíso onde viveu o personagem Zeca, o filho do Diabo. Este papel lhe rendeu o troféu de melhor ator do ano de 2010 através da premiação Melhores do Ano, realizada pela TV Globo/Programa do Faustão. Em 2011, Eriberto viveu seu apogeu protagonizando Pedro Brandão, irmão do vilão Leonardo Brandão (Gabriel Braga Nunes), na telenovela Insensato Coração, também pela TV GLOBO e de autoria de Gilberto Braga.
      Segundo Ana Paula Costa, em nota editada pelo site oficial do Troféu Promessas, a premiação não visa apenas prestigiar os talentos da música gospel brasileira.” Mais do que uma simples premiação, o Troféu Promessas torna-se instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música. Esses levitas trabalham com excelência, abdicando, muitas vezes, do tempo com a família para se dedicarem ao serviço em prol do Reino”. A noite de gala teve as seguintes premiações: melhor cantor/cantora, grupo, DVD, revelação do ano, música do ano, melhor videoclipe, melhor cd e melhor ministério de louvor. O estado que mais obteve vencedores foi o de Minas Gerais, sendo os vencedores André Valadão e o Ministério Diante do Trono.  A premiação obteve a votação de mais de 5 milhões de votos populares.
      Os indicados a melhor videoclipe foram: Deus da minha vida (THALLES ROBERTO), Eis me aqui (ANA PAULA VALADÃO E LUDMILA FERBER), Pavão Pavãozinho (FERNANDA BRUM), Ressuscita (ALINE BARROS) e Um novo Vencedor (DAMARES). A vencedora foi Fernanda Brum.
Os indicados ao melhor cd foram: Aleluia (DIANTE DO TRONO), Bruna Karla ao vivo (BRUNA KARLA), Diamante (DAMARES), Extraordinário amor de Deus (ALINE BARROS) e Glória (FERNANDA BRUM). A vencedora foi Damares.
      Os indicados a melhor DVD/BluRay foram: Advogado Fiel ao vivo (BRUNA KARLA), Aleluia (DIANTE DO TRONO), Aline Barros na Estrada (ALINE BARROS), DDG Experience (OFICINA G3) e Na sala do Pai (THALLES ROBERTO). O vencedor foi o Ministério Diante do Trono.
Os indicados ao prêmio revelação foram: Ariane, Brenda, Megafone, Ministério Além do Véu e Thalles Roberto. O vencedor foi Thalles Roberto.
      Os indicados ao melhor grupo foram: Ao Cubo, Cassiane e Jairinho, Livres para Adorar, Oficina G3 e Trazendo a Arca. O vencedor foi o Trazendo a Arca.
      Os indicados a melhor Ministério de Louvor foram: Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Ministério de Louvor Diante do Trono, Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, Renascer Praise e Voz da Verdade. O vencedor foi o Ministério Diante do Trono.
     Os indicados a melhor cantor foram: André Valadão, Davi Sacer, Fernandinho, Leonardo Gonçalves e Thalles Roberto. O vencedor foi André Valadão.
      As indicadas a melhor cantora foram: Aline Barros, Cassiane, Damares, Fernanda Brum e Nívea Soares. A vencedora foi Aline Barros.
      Os indicados por música do ano foram: Aleluia (DIANTE DO TRONO), Deus da minha vida (THALLES ROBERTO), Ressuscita (ALINE BARROS), Sou Humano (BRUNA KARLA) e  Um novo Vencedor (DAMARES).  A vencedora foi Bruna Karla.
      Asaph Borba foi o homenageado da primeira edição do Troféu Promessas. A indicação como homenageado foi justa e merecida. Para quem acompanha os 35 anos de ministério de Asaph Borba e, também para os mais novos, frutos de uma geração mais recente, ele deixa o recado: “Não coloque os seus troféus no seu coração, coloque os seus troféus diante do Senhor”. Apaixonado pela Igreja do Senhor, ele faz o que mais gosta: deixar rastros do amor de Deus por onde passa. Em sua passagem pelo Troféu Promessas deixou marcas de um coração que anseia por influenciar outros corações a também servirem a Deus. “O que traz longevidade ao ministério e alegria de viver são as alianças. Para isso, primeiro é preciso ter uma aliança com Deus. Segundo com a Igreja. Terceiro, com os pastores e líderes. A quarta aliança é a que devemos ter com nossa esposa (o), com nossos filhos (as) e com nossa família. A quinta aliança que temos é com o nosso chamado”, explica Asaph. “Uma pessoa que ama o seu chamado inspira e influencia outras vidas e passa para gerações”, encerra o homenageado da primeira edição do Troféu Promessa.
"Texto feito com informações do site oficial do Troféu Promessas, além das fotos que também pertencem ao site. A matéria visa mostrar o mercado gospel que está crescendo tanto que até a Rede Globo de Televisão já está investindo. Quem tem olhos, veja!"

1 comentários:

  1. Allan Penteado

    Adorei o post!!!! mas essa globo viu!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.