2.0, enfim. Obrigado, Deus.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,


      Nascia às 8h25 da manhã do dia 28 de dezembro de 1991, Hospital São Marcos, na capital do estado do Maranhão, São Luís, um menino de cor branca, pequeno, pouco mais de três quilos em um parto meio complicado. Este menino que nasceu em um lar e feliz, cresceu e hoje aos vinte anos de idade se tornara Italo Stauffenberg.
      “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”  I Timóteo 4:12. Baseado neste versículo bíblico escrito pelo apóstolo Paulo ao seu fiel e, talvez, mais querido discípulo Timóteo que eu chego até aqui. Sim, este versículo fundamenta a minha chegada aos tão sonhados 20 anos de vida. 20 anos que não são 20 dias, 20 horas, 20 minutos, 20 segundos ou 20 centésimos. São 20 longos anos nesta vida que Deus me deu.
      Eu agradeço a Deus por tudo aquilo que Ele fez, tem feito e fará por mim. Sei que Seu infinito amor me alcançou e só estou aqui por que Sua graça permitiu. Deus é algo fundamental pra mim, pois acredito que sem Ele não conseguiria viver. Ele está presente em todos os momentos da minha vida sejam eles bons ou ruins. Deus é simplesmente TUDO para mim e dou graças por este amor à Ele permanecer vivo em mim cada dia mais.
      Chego aos vinte anos cheio de esperanças, cheio de expectativas de um futuro promissor, cheio de alegrias.  Muitas vezes me senti pequeno diante dos meus quase dois metros de altura. Por muitos anos lutei contra minha timidez, contra meus pensamentos, contra minhas dúvidas, mas foi a partir do momento que deixei Deus agir sobrenaturalmente em minha vida que as coisas começaram a mudar. Efésios 3:8 diz: “Eu sou menos do que o menor de todos os que pertencem a Deus, mas mesmo assim ele me deu este privilégio de anunciar a boa notícia das imensas riquezas de Cristo àqueles que ainda não o conheceram.” Diante disto, afirmo o mesmo posicionamento que o apóstolo Paulo instruiu a Timóteo na epístola de II Timóteo 2:15 que diz:  “Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho”.
      Sou ciente das minhas falhas e cheguei até aqui apresentando muitos defeitos e um posicionamento que é, por muitas vezes, questionado por muitos. Embora não dê ouvidos ao que acham da minha pessoa chego à conclusão de que viver mais 20 anos é possível. Se Deus é o meu sustento, se Deus é a minha fortaleza, se Deus é a minha alegria tenho a plena certeza de que nada me faltará. Durante estes anos conheci pessoas maravilhosas e que tornaram os meus dias mais agradáveis e proveitosos. Pude ter a certeza de que quando uma amizade nasce no coração de Deus ele pode até oscilar, enfraquecer e chegar ao limite do fim, mas aliança estabelecida por Deus é pra sempre e jamais se acaba.
      Infelizmente, pude conhecer pessoas que passaram em minha vida como um vento passageiro. Eles até eram agradáveis, traziam as nossas manhãs as mais belas brisas, mas chega um dia em que a tempestade é inevitável. Tempestades passam e causam destruição, caos e calamidade, mais o recomeço sempre nos torna mais fortes e capazes de resistir a mais um furacão. Os meus tão poucos vinte anos de vida me tornaram um rapaz maduro, consciente e esperançoso. Sei que no fundo sou o garoto que toda garota desejou, mas eu espero no Senhor pelo melhor para mim.
      Chego aos vinte anos com muitos objetivos conquistados, entre eles, minha faculdade de jornalismo, um serviço que concilie com os estudos, uma situação financeira estável e uma família abençoada. Acredito que Deus tenha ainda mais a me oferecer e espero n’Ele pelo melhor. Deus sabe o que é melhor para mim e sei que, no momento certo e na hora exata Ele há de me surpreender ainda mais. Que venha os 21, 22, 23, 24, 25, 30, 40, 50, 60, 70 anos de vida e todos aos pés de Jesus. “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Salmos 119:9. Faço da minha vida assim como o rei Davi orientou. Conservo minha vida fundamentado na palavra de Deus. Ela é vida e esta vida me trás fartura de alegria.  Obrigado, Deus. 

 Com os pés fitos nas águas da praia da Litorânea, em São Luís, Maranhão.
"Olá, meus amigos da blogosfera! Decidi escrever esse post em homenagem aos meus vinte anos a fim de que pudesse me conhecer ainda mais e também para eu mesmo me descobrir através das palavras. Já enfatizei muito isso no texto, mas dou glórias a Deus por tudo o que vivi. Espero poder viver ainda mais, me formar, casar, ter meus filhos, constituir minha família e geração herdeira e enfim, viver a vida com mais intensidade. É isso aí, galera. Abração. Paz de Deus sobre vocês."

5 comentários:

  1. Camila Godoy

    Oieee, boa noitee!
    Achei o seu blog por aee, e gostei muitoo! Olha que bacana hoje é seu aniversario!
    Urruu, parabens Italo! Que Deus te abençoe cada dia mais, e que você possa ser sempre usado com instrumento nas Mãos do Pai. É muito legal ver a sua gratidão a Deus por mais um ano de vida.
    Sempre que puder vou passar por aqui pra ver as novidades, ok????
    Abraços, fica com Deus e mais uma vez Parabens!

  1. Allan Penteado

    isso aí Italo! que venha os 21, 40 50 70 rsrsrsrs Que Deus seja sempre o centro das tuas vontades, e a cada ano que passa você amadurece, e aprende como lidar com as coisas da vida, isso aí comemore bastante!!! Deus abençoe!!!!!!!!

  1. Pegadas do Coração

    Que retrospectiva, mano! Quero lhe dizer que outros anos virão, e você permanecerá com a mesma fé, com o primeiro amor de Deus, com o mesmo sorriso, com a mesma vontade de persistir nos sonhos,com a mesma responsabilidade... Porque enquanto houver vida, enquanto o coração bater, você terá a oportunidade de agradecer a Deus por todas as benção que Ele tem lhe dado desde o dia em que você nasceu.

    Boas festas e um 2012 de mais intimidade com Deus e realizações!

    Abraço!

  1. ♥ Evelin Pinheiro ♥

    Muito feliz por vc!!
    É bom a gente olhar pra traz e ver uma tragetória de sucesso!
    Parabéns pelo niver e desejo q seu 2012 seja de muito sucesso!!!

    Fiz uma ultima postagem do ano, passa lá pra conferir. Beijo grande e feliz ano novo!!

    http://evesimplesassim.blogspot.com/

  1. Alana.

    Por aqui, está tudo ótimo Italo! Feliz Aniversárioo, que Deus continue te abençoando. E obrigada pelo carinho :)
    Te desejo também, um prospero Ano Novo!

    Beijooos, tudo de bom pra tii!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.