FESTIVAL PROMESSAS passa na TV GLOBO e levanta a audiência

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , , ,


      
      Aconteceu no dia 10 de dezembro de 2011 a gravação do primeiro FESTIVAL PROMESSAS. O festival é uma parceria da Rede GLOBO de Televisão com os principais cantores do cenário gospel nacional. O festival possui a duração de um dia e foi gravado no Rio de Janeiro. Cantores como Pregador Luo, Ludmila Ferber, Damares, Eyshilla, Régis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum, David Sacer e o Ministério Diante do Trono liderado por Ana Paula Valadão Bessa fizeram parte deste primeiro casting para o festival.  Com o objetivo de mostrar a população o cenário gospel brasileiro a TV GLOBO criou o festival este ano para entrar para o hall de programas especiais de final de ano da emissora. Este ano, o programa foi ao ar dia 18 de dezembro  a partir das 13h, horário de Brasília. A gravação do evento começou durante o dia e terminou pela noite com milhares de pessoas reunidas para adorar a Deus e mostrar ao Brasil a força do Cristiano em terras tupiniquins.
      O primeiro a se apresentar no festival foi o PREGADOR LUO. Suas músicas compõe o estilo hip hop e ele se tornou bastante conhecido após compor uma música para o jogador de futebol Kaká em 2010 durante a Copa da África. Luo é ex-vocalista do grupo Apocalipse 16, um grupo de hip hop cristão, e decidiu seguir carreira solo ficando conhecido por suas homenagens a celebridades do cenário gospel através de músicas. A seguir, apresentou Ludmila Ferber. Ela que é pastora e casada com o Apóstolo Lino lidera a Igreja Celular Internacional em Copacabana, Rio de Janeiro, e é conhecida no cenário gospel por suas canções de intensa adoração a Deus. Ferber, recentemente, foi contratada pela gravadora SOM LIVRE, pertencente a TV GLOBO para fazer parte do casting de cantores gospel. Ferber levou a pequena multidão que se fazia presente a cantar a música OS SONHOS DE DEUS.


      A terceira a se apresentar foi Damares. A cantora tornou-se conhecida em 2008 ao lançar um hit de sucesso gospel “SABOR DE MEL”. Damares possui uma voz potente e já é bastante reconhecida por seu talento musical conquistando até prêmios por seu trabalho musical. Damares, que estava trajando um vestido de seda lindo e cheio de babados, cantou a música DERRAMA SHEKINAH e agitou a galera. A quarta apresentação ficou sob a responsabilidade de Eyshilla. Ela fazia parte do grupo VOICES, que era liderado por Fernanda Brum. Após o término do grupo feminino gospel, Eyshilla seguiu carreira solo e teve seu trabalho divulgado pela gravadora MK Publicitá. Eyshilla cantou uma música que se tornou sucesso pela banda 4x1, DIANTE DE TI e ao final tentou fazer um medley de sua canção mais conhecida ATÉ TOCAR O CÉU.
      O quinto a se apresentar foi o cantor Régis Danese. Ele fazia parte do grupo de pagode secular SÓ PRA CONTRARIAR e após se converter ao cristianismo decidiu seguir a carreira solo.  No gospel. Danese estourou as paradas de sucesso com a música FAZ UM MILAGRE EM MIM. A música não fez sucesso somente no cenário gospel não! Ela foi regravada por outras bandas de pagode secular e também até teve versões em forró.  Em seguida, o cantor FERNANDINHO subiu ao palco e levou a galera a pular cantando as músicas SEU SANGUE e EU FUI COMPRADO. Fernandinho segue uma vertente do pop/rock gospel e é referência por onde passa. A sétima apresentação ficou a cargo de Fernanda Brum. Ela é pastora e lidera, no Brasil, o movimento em prol da Igreja Perseguida. Fê Brum é uma voz profética na nação brasileira e tem se levantado ante as nações para proclamar as boas novas da salvação. Fê cantou uma música solo de seu repertório e logo após chamou o Pregador Luo para juntos cantarem a música PAVÃO PAVÃOZINHO e profetizarem um renovo político no Brasil. A seguir, David Sacer sobe ao palco e canta músicas conhecidas da época em que fazia parte dos ministérios Trazendo a Arca e Toque no Altar.


      E para finalizar o casting de cantores, o Ministério de Louvor Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão Bessa, entoa as canções: PRECISO DE TI, ME AMA e CANÇÃO DO APOCALYPSE. A primeira canção fez parte do CD Precido de Ti, lançado em 2004 pela produtora independente do ministério. O CD era o mais vendido do DT até ser superado pelo CD Aleluia, produzido pela Som Livre cuja música Canção do Apocalipse faz parte. A música ME AMA é uma versão da canção HOW HE LOVES de autoria de John Mark McMillan e que já foi regravada no Brasil por Alda Célia, Léo Fonseca e pelo Ministério Livres para Adorar. A canção é a música comercial do novo CD Sol da Justiça do Diante do Trono.  O Ministério DT possui 15 anos de carreira e sempre foi liderado pela Ana Paula Valadão. Todo o ministério já foi reformulado e hoje o backin’ vocal conta com as presenças de Ana Nóbrega e Israel Salazar.
      O festival culminou com a apresentação da canção ALTO PREÇO de autoria de Asaf Borba cantada por todos os nove integrantes do I Festival Promessas. Foram 8 horas de gravação no Aterro do Flamengo, Rio, com um público estimado pela Polícia Militar de mais de 20 mil pessoas.  "O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Eu fico muito honrada de participar deste projeto histórico", concluiu a cantora Damares. Ao final da gravação, o público presente junto dos cantores começaram a bradar o nome de JESUS, afinal de contas, somente Ele é digno de todo o louvor e adoração para todo o sempre, AMÉM. 

"Confesso que meu coração muito se alegrou por essa iniciativa. - Mas Italo, tu não acha que a Rede Globo não foi muito esperta tendo em vista que o público gospel está crescendo?  Sim, eu acho sim. E se está crescendo tem  mais é que mostrar mesmo. As pessoas precisam saber que nós existimos e que JESUS é bom! Glóriias a D+US por isso e ponto final. Foi massa, perfeito. Te amo Jesus, SEU LINDO." 

5 comentários:

  1. L.H.C

    Ítalo, seu sumido! Quanto tempo hein?

    Bom, o desafio 45 dias é uma ideia do blog Cultivando a Leitura [www.cultivandoaleitura.blogspot.com] são várias perguntas e cada uma deve ser respondida com um livro que a pessoa já leu.

    Beijos, querido.

  1. Allan Penteado

    Ítalo adorei o post, descreveu o festival inteirinho parabés!! kkk ri quando falou que a Eyshila 'tentou fazer' um medley... senti falta da Bruna Karla e seu hit 'sou-humano' e do André Valadão -, quem sabe pro ano que vem?!

  1. Julia

    Foi lindo ver João 3.16 ser proclamado na maior rede nacional!


    Gostei muito do festival. Não importa se a globo fez isso só para ganhar audiência, o que importa é que o nome de Jesus está sendo proclamado.

    E... para todos os efeitos, é só desligar a TV depois pra eles sentirem o peso da audiência cristã :D

    Bjs

  1. Alquimista de Sonhos

    Não assisti. Mas li um comentário que foi tudo muito lindo, até o momento em que Regis Daneze apareceu pra transformar o louvor em um show.

  1. Juliane Bastos

    Italo, como é bom ter você novamente lá no meu blog. Senti sua falta por lá. =)

    Sobre seu post, eu queria tanto ter visto o festival, mas não consegui. Mas vi em muitas matérias o quanto o nível de audiência foi enorme.Mas infelizmente acho que a Globo utilizou da fama e crescimento dos cantores gospel para crescer um pouco. É uma pena isso. :/

    Adorei o post. beijos e não suma. ;D

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.