Proselitismo NATALINO?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,


       Então, é NATAL! Sim, o Natal é a famosa época para refletirmos sobre nossas vidas e passarmos mais tempo em comunhão com nossas famílias e desejarmos a paz a todos os amigos, vizinhos e até os inimigos e lembrarmos que JESUS nasceu nesse dia. ERRADO. Vejamos a seguir alguns pontos que o site Estudos Bíblicos apontou para a não realização do Natal. Cuidado para não se surpreender.
      Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro. O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. O natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos. Esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o natal pela igreja católica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual a origem verdadeira? O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiram na antiga Babilônia de Ninrode.
      Os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol. As guirlandas – são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses. O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã. Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo bochechudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta. Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os “deuses”. Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido à meia-noite.
      O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético, pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção de se voltar para sua Segunda vinda. A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ter saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado.
      Você pode até discordar de muitas coisas escritas acima, porém, grande parte do que fora explicado é a mais pura verdade. Não me personifique na pessoa do GRINCH, aquele duende verde e mal humorado que odiava o Natal e foi eternizado nos cinemas pelo ator canadense Jim Carrey. Eu não quero destruir o Natal, mas também sustentar uma falsa ideologia não dá, né? Sejamos prudentes e convenhamos que essa fantasia de Papai Noel, renas, presentes ao raiar do dia debaixo das árvores de Natal são meros produtos do capitalismo vigente. E NÃO, eu também não sou um socialista que detesta o capitalismo. Antes disto, o mundo gira o capitalismo e há em mim uma chama ardente para o capital. NÃO, eu não amo o dinheiro. A palavra diz que o AMOR AO DINHEIRO É A RAÍZ DE TODOS OS MALES (I Timóteo 6:10), portanto, não se trata de amar o dinheiro e sim de fazer dele algo útil para nossas vidas. Portanto, a quem celebra o Natal e deseja as felicitações devidas, FELIZ NATAL. A quem não deseja e acha que toda essa festa é uma besteira, FELIZ NATAL. JESUS ama você, forevermente.

 "Comunidade blogueira, DEUS ABENÇOE cada um de vocês! São os votos sinceros dete que vos escreveu. PAZ sempre, independente, de datas comemorativas. JESUS sempre, independente, de Natal ou não. Abraços."

4 comentários:

  1. Lázaro França

    gostei dessa postagem (:

  1. Allan Penteado

    Adorei o post Italo, não sabia de todos esses significados dos símbolos e etc, será tudo verdade mesmo? Bens sabes que as pessoas gostam de fazer tudo virar do mal, já até vi algumas igrejas fazerem da Praia um male dos aniversários um mal ainda maior. mesmo assim continuo a gostar dos enfeites natalinos, isso não significa que estou adorando algum demônio, sei que Jesus não nasceu dia 25, mas que o dia 25 é um dia reservado para comemorar, mas com certeza o capitalismo explora muito isso, portanto o essencial é passarmos a nossa futura geração o Amor de Jesus Cristo para conosco, independente do Natal ou qualquer outra coisa não é?! Mano que Deus te abençoe e um Feliz natal!

  1. L.H.C

    Questões religiosas à parte, gostei bastante, e concordo Ítalo quando você fala do aspecto capitalista do Natal; engraçado, acabei de escrever sobre o mesmo assunto e usei a mesma imagem do Grinch para ilustrar o post. rs.Em todo cado, Happy christmas. :)

  1. Camila Godoy

    Oláaa boa noitee!
    Gostei muiito do seu texto, eu em partes também acho isso do Natal. Acrescentando, no Natal todo mundo fica bonzinho, todas as familias se reunem e tal, mas, vamos combinar, tem parentes seus que passa o ano todo sem nem ligar pra você, e depois querem que toda familia se reuna?? Isso é hipocrisia. E aquelas pessoas que só porque o Natal é um feriado, se alcolizam, saem por ai com seus carros e fazem as piores barbaridades... Muito triste isso.
    Eu sei que Jesus não nasceu dia 25/12 mas, isso serve para lembrar aos que ainda não conhecem a Jesus verdadeiramente que Ele nasceu para nós salvar. Mas só lembrar, e não acreditar que Ele nasceu nesse dia.
    Bom, falei demais, hehehe...
    Atéee a proximaa, e fica com Deus

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.