Retrospectiva 2011 por Italo Stauffenberg

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,



      Olá blogueiros! Estou aqui para iniciar uma retrospectiva do ano de 2011 da minha vida para vocês. Sei que muitos podem nem ligar para o que contarei, mas escreverei, escreverei e escreverei tudo aquilo que passei em 2011, pois este ano foi um dos melhores anos da minha vida. Deus foi maravilhoso comigo neste ano que se passou e contar um pouco dele para vocês é o mínimo que posso fazer diante de tudo aquilo que Ele me proporcionou.
      Dividirei minha retrospectiva em duas partes: uma a ser publicada neste post e outra a ser publicada amanhã ou depois. Nesta contarei o que me aconteceu nos primeiros seis meses do ano e no segundo post os últimos seis meses do ano. Posso adiantar que, o segundo semestre de 2011 foi bem melhor que o primeiro, mas ele não anula o que vivi durante a primeira parte de 2011. Gente, Deus é fiel e sua fidelidade se mostrou grandemente em minha vida. Estão preparados? Então, vamos lá! Que comece a RETROSPECTIVA! rs’
      JANEIRO: o mês de janeiro foi marcante na minha vida, pois foi nele que me dediquei de corpo, alma e mente no #Desafio42Dias. Só Deus sabe o quanto esse mês foi atribulado na minha vida, pois estava trabalhando, estudando (cadeira de férias na UFMA) e ainda me dedicando a passar horas e horas lendo a palavra de Deus. Foi um mês completamente INTENSO e INSANO?
     FEVEREIRO: durante a primeira quinzena de fevereiro eu conclui o #Desafio42Dias e me consagrei vencedor. Aleluia, Glória a Deus 3x! Neste mês eu recebi a aprovação no curso de Comunicação Social (habilitação em Rádio e TV). Só papai do céu sabe o quanto queria passar em um curso de Comunicação Social, embora a habilitação desejada fosse JORNALISMO. 
      MARÇO: em março eu comecei minhas aulas na UFMA. Já era a terceira vez que começava um curso em ensino superior e já estava defasado com a nomenclatura de “calouro”. Eu já havia passado em 2010, no primeiro semestre para História na UEMA e no segundo semestre para Ciências Imobiliárias na UFMA. Repetir um primeiro período novamente era um sacrifício em duas proporções: uma por que ir pra UFMA já era bastante ruim, uma vez que, para chegar lá eu passava duas longas horas em um ônibus coletivo e pegando aquele sol que só quem mora em São Luís do Maranhão conhece e também por que demorava mais duas infinitas horas para voltar para casa, pois a cidade de São Luís já está pequena demais para a grande quantidade de veículos que trafegam pelas ruas e avenidas e congestionamentos sempre acontecem.
     ABRIL: em abril eu comecei a sonhar com minha viagem para São Paulo. A viagem só aconteceria em agosto do mesmo ano e ela se baseava em um Retiro de Líderes Radicais, o RLR. A partir de então, comecei a contagiar alguns amigos com esta idéia e demos início aos processos de nossas viagens.
      MAIO: o mês de maio passou tão rápido que nem consigo descrever o que de bom aconteceu.
     JUNHO: durante o mês de junho a aflição começara a tomar conta da minha vida. Estava há um mês de concluir meu processo de retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda me encontrava com problemas para passar no exame de trânsito. Se não passasse eu poderia repetir TUDO de novo e a pressão que a minha mãe colocava sobre mim para passar estava além dos limites.
      Foram seis meses INTENSOS não é? Pois bem, espere que em breve publicarei os últimos seis meses do ano. Eles foram o melhores. Vivi muita coisa boa e recebi a provisão de Deus em muitos setores da minha vida. TUDO para comprovar que Ele não abandona os seus e que sempre estará de olhos fitos naqueles que ama. Obrigado, Deus.

3 comentários:

  1. Nathy

    Nunca consigo fazer retrospectiva... é tanta coisa pra lembrar, rs.

    Desejo um lindo e abençoado 2012 pra vc!!!

    beijosss

  1. Allan Penteado

    esse semestre foi de muitas incertezas, rs mas Deus te fez vitorioso né?! espero pelo resto do Ano!

  1. Marcos de Sousa

    Melhor que ter um bom ano, é ter um ano bom na casa de Deus.

    Feliz 2012 :)

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.