Retrospectiva 2011 por Italo Stauffenberg parte II

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , ,



      Preparados para a segunda parte da minha retrospectiva? Prometo ser esta segunda parte bem mais empolgante que a primeira. Foi durante o segundo semestre que conheci alguns lugares do Brasil que, tão cedo, não pensava que conheceria e que passaria por situações onde DEUS se faria mais que abundante na minha vida. Quer saber como foi? Então, QUE COMECE A RETROSPECTIVA, parte II. rs’
      JULHO: durante a primeira quinzena de julho aconteceram dois grandes acontecimentos que marcaram o meu ano por completo. Primeiro, eu passei no exame de trânsito do DETRAN e conquistei a tão sonhada CNH. Aleluia, Glória a Deus 3x. Em seguida, recebo a informação de que passei para o curso de Comunicação Social. Hãn? Mas eu não disse que tinha passado no início do ano? Sim, mas no inicio do ano eu passara para a habilitação em RÁDIO E TV. Desta vez, fui aceito na habilitação de JORNALIMO. Uhul, DEUS É FIELZÃO! Na segunda quinzena de julho estava me preparando para a viagem que já estava com data marcada para São Paulo, 11 a 14 de agosto, para o RLR.
      AGOSTO: foi na primeira quinzena que viajei para o estado de São Paulo, mais precisamente em Sumaré, para participar do RLR. Foi uma viagem incrível. Conheci jovens apaixonados por Jesus de todo o Brasil e pude aprender coisas que servirão para a minha vida em constância. Na segunda quinzena do mês, comecei o tão sonhado curso de JORNALISMO na UFMA. Novamente, “calouro” e enfrentando os mesmos problemas com a ida e volta da faculdade, uma vez que, ainda não possuo carro mesmo tendo CNH.
      SETEMBRO: em setembro comecei a planejar outra viagem. Olha que loucura! Fui convidado pelo Marcos William a participar de uma CONVENÇÃO INSANA? na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal. Como arranjar dinheiro para viajar se ainda estava terminando de pagar a viagem para São Paulo? Coloquei o propósito diante de Deus e esperei sua resposta.
      OUTUBRO: a resposta de Deus veio e confirmei minha ida para o Gama/DF. Deus foi tão fiel que proveu tudo. TUDO mesmo. Proveu as passagens, estadia no Gama, alimentação... Gente, como não amar esse DEUS? É impossível! A viagem já estava com data marcada. Seriam cinco dias na capital federal do Brasil, Brasília. 12 a 16 de novembro seriam os dias de CONVENÇÃO INSANA?
      NOVEMBRO: foi na primeira quinzena de novembro que fiz a minha segunda viagem do ano e, detalhe, de avião. rs’ Com TUDO pago, por mim, claro! rs’  Mesmo assim na canso de agradecer ao meu Deus pelo o que Ele fez, pois sei que tudo aconteceu através de sua permissão. A viagem? Bom, ela foi INCRÍVEL. Não, melhor, ela foi completamente INSANA? Desta vez, eu viajei sozinho e fui para uma terra onde não conhecia ninguém. Fiz por lá muitos amigos e os levarei no coração por toda uma vida.  A MELHOR VIAGEM QUE JÁ FIZ. Isto resume minha pequena passagem pela capital o Brasil. Na segunda quinzena deste mês entrei para o Projeto Kasting. O projeto visa revelar profissionais na TV do Maranhão e eu, como estudante em Jornalismo, não poderia ficar de fora.
      DEZEMBRO: durante o mês de dezembro dei continuidade ao Projeto Kasting e dei entrada ao processo de férias do primeiro período no curso de JORNALISMO. Aleluia, depois de seis longos meses, as férias são tudo aquilo que os estudantes sonham deste o dia que começam a estudar! rs’ Passei o NATAL com minha família, dia 28 de dezembro foi o meu aniversário onde completei 20 anos e recebi um almoço surpresa de alguns amigos da igreja aonde me congrego e mais alguns presentinhos lindos. Passei o famoso REVEILLON trabalhando, mas fazer o quê? A vida é assim... Enquanto alguns se divertem e gastam dinheiro, outros trabalhando e ganham dinheiro! rs’
      Enfim, galera blogueira! Este foi o meu ano. Um ano lindo, lindo e lindo. Estas palavras nem de longe chegam perto do quanto o ano de 2011 foi perfeito. Conheci gente linda e me afastei de pessoas que são como a bíblia fala: sepulcros caiados. Estes sepulcros caiados são aquelas pessoas que são bonitas por fora e HORRÍVEIS por dentro. Deus é bom e sua bondade alcançou a minha vida. Sei que ainda preciso amar mais as pessoas e me doar mais a quem tanto precisa, mas pela graça e misericórdia de Deus que estou aqui. Obrigado, papai. Fostes maravilhoso com este pobre e humilde pecador. Amo-te.

5 comentários:

  1. Allan Penteado

    foi mesmo intenso! fiquei surpreso por saber que foi calouro 4 vezes rs' eu não sabia dessa! E quantas viagens hein! temos um crente missionário aí rs! Ítalo, que Deus abençõe seu 2012 e que ele seja mais intenso ainda! Paz!

  1. ♥ Evelin Pinheiro ♥

    Caraca... quantas viagens, quantos passeios! Achoum barato uma vida assim, empolgante!
    Que seu 2012 seja melhor ainda, de mais sucesso, de mais viagens, de amais amores!
    Beijos, te espero lá no meu blog!

    evesimplesassim.blogspot.com

  1. Patrícia N.

    Que 2011 animado, o meu não teve nem metade destes fatos xD
    Enfim, feliz 2012 *-*

  1. Iasmin Cruz

    Oi, tudo bem?
    O Refúgio das Palavras começa 2012 com grandes novidades e vim lhe convidar para conferir.

    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/01/novidades.html

    Tenha ótima semana.

  1. Yuly

    Cabeçãaaaaoooo que saudades dessa voz enjoada, desse jeito meiguinho que me cansa kkkkkkkkkk(zoando viu). Tu és um parceiro de turma muito rebelde, sim!! rebelde mesmo rs', mas de uma inteligência invejável, de uma disciplina admiradora. E que Deus continue derramando milhões de glórias e bênçãos sobre este vida INSANA KKK. Saudades migu!!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.