Mortificando a carne?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,


 “Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41b

      Há 42 dias começou o #Desafio42Dias. Ler a bíblia toda em tão pouco tempo parece coisa de quem, realmente, é INSANO. Apesar da família e amigos afirmarem que não se consegue ler a bíblia inteira em 42 dias, novamente, eu fui à prova viva e eficaz de que é possível.
      Quando lemos um livro qualquer um vez e outra vez o fazemos nossa leitura se torna enfadonha haja vista que já vivemos experiências literárias com aquilo que foi escrito, mas ler a bíblia torna-se uma experiência nova cada vez que a lemos. Posso afirmar que o #Desafio42Dias me proporcionou o privilégio de ler o livro sagrado pela segunda vez em dois anos consecutivos. Ler a bíblia toda não é privilégio de muitos.
      O #Desafio42Dias tornou-se como uma espada de dois gumes em minha vida. Por quê? Aliado a vontade de vencer mais um desafio estava a questão: aaah, eu já venci esse desafio uma vez., pra quê vencê-lo novamente? Confesso que uma batalha contra a minha própria vontade e carne foi travada. Durante os 42 dias nunca senti tanta sonolência em minha vida! Eu gosto de dormir, fato. Mas o que achava estranho era que sempre que me sentava para ler a bíblia sentia uma sonolência jamais sentida antes. Muitas vezes eu me programava para ler o livro sagrado durante as manhãs e isso quase nunca foi possível. Sabe por quê? O sono não deixou. Outros fatores que contribuíam para a não leitura da bíblia durante o desafio foram às questões de trabalho e doenças. Tudo isto não foi suficiente. EU VENCI O DESAFIO. LI A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS.
      Comprei, exclusivamente, uma bíblia de estudo Thompson para ler durante o desafio. A li em vários lugares diferentes e com várias outras pessoas durante os ATOS INSANOS que aconteceram na cidade onde resido, São Luís do Maranhão. Pude compartilhar experiências com minha bíblia nas praças, shoppings, praias, igreja e em todos os cantos da minha casa. Verdadeiramente, o desafio foi o desatar da minha carne (vontade) a fim de que o meu espírito se tonasse mais forte.
      O Senhor é bom, justo e fiel. Concedeu-me o privilégio de vencer novamente o desafio apesar de todos os contratempos e circunstâncias. Espero, em Deus, que ano que vem tenha mais um #Desafio42Dias e que possa consagra-me TRI-CAMPEÃO!!! Aleluias, rs’. 
 "EU VENCI. EU LI A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS. SOU BI-CAMPEÃO! Aleluia, glória a Deus 1 bilhão de vezes! rs' Galera do blog foi bom demais estes primeiros 42 dias do ano lendo o livro sagrado e aprendendo mais dos ensinamentos de Deus. Super indico que façam o desafio (aos que quiserem posso enviar os cronogramas com os dias de leitura). Esse texto faz parte da redação que fiz descrevendo o desafio na minha vida. Muita coisa não foi dita, afinal, 42 dias não são 42 minutos ou 42 segundos! Tem muita históriiiia! rs' Aaaaarg, o blog já ultrapassou as 40 MIL VISITAS! OOOOOBRIGADO! Deus super abençoe em infinita graça cada um de vocês. Abraços."

2 comentários:

  1. Allan Penteado

    Parabéns Italo!!!! Sabia que venceria mais um!!!!

  1. Alana.

    Parabéns Italo, e que no ano que vem possa ser tri-campeão! :D
    aahhh, também venci o desafio, li a bíblia em 42 dias. o/ uhuu

    Beijooos, Deus te abençoe!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.