Conferência Livres 2012: sob meu olhar

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , ,


      
      Como já diria o pastor André Valadão, o Brasil é o país do futebol, mas também o país da adoração. Somos uma nação que 30% se diz protestante e há fortes evidências de que esta porcentagem crescerá ainda mais daqui há poucos anos. Na medida em que cresce o avivamento no país cresce o número de congressos e conferências que reúnem cristãos do Brasil inteiro com um único objetivo: adorar a Deus. 

      Numa forma de reunir os amigos e construir o Reino de Deus no Brasil que o Ministério Livres, liderado pelo pastor Juliano Son, há alguns anos realizam a Conferência Livres. A conferência reúne alguns ministros da palavra e de louvor que são referências para o próprio Ministério Livres. Este ano, a conferência aconteceu na Vila Guilherme, Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo. Eu e alguns amigos estivemos por lá e lhes contarei, brevemente, o que aconteceu. Vamos lá?

      A conferência iniciou-se às 20h30 do dia 25, sexta-feira, com apresentação do Ministério Livres, que ministrou uma versão da música “YOUR LOVE NEVER FAILS” do Jesus Culture, Em outro lugar (cd Mais um Dia) e Brilharei (cd Pra que Outros Possam Viver). Após houve ministração de Matt Redman, cantor inglês, que possui algumas músicas traduzidas no Brasil. Ele cantou a versões originais das músicas Essência da Adoração, Geração que Dança, Nunca me deixou, Tua glória a Brilhar e outras. O rapaz tem muita unção e houve um momento em que ele compartilhou suas experiências com Deus, claro, com um tradutor.  Em seguida, houve a ministração da palavra com o pastor Ed Rene Kivitiz que, através da história do personagem bíblico Zaqueu retratou que, no meio dos cristãos, há uma multidão que está dentro da multidão que não deseja ter compromisso nenhum com Deus, porém, esta geração está surgindo para mudar esta situação.

      No sábado, 26, o segundo dia de conferência inciou-se às 10h30 com apresentação de Matt Redman, novamente, com muita unção e levantando a galera. O cantar em inglês era como cantar em português para a galera que estava presente. Aliás, apesar de ser sábado e cedo o templo estava lotado! Para finalizar a parte da manhã da conferência houve a ministração do Professor Doutor Adauto Lourenço. Sua mensagem se baseava na desmistificação do relativismo e evolucionismo. Adauto enfatizou que algumas pessoas, para comprovarem sua idade precisam ter uma identidade (papel) e ter testemunhas (pessoas), mas estas mesmas pessoas não conseguem acreditar na Bíblia, que é feita de papel e testemunhada por pessoas. Adauto disse que, para aqueles que acreditam que tudo é relativo, até Albert Einstein, criador da teoria da relatividade, precisou de dois ABSOLUTOS para criar sua teoria. Ou seja, ABSOLUTOS existem! Deus e sua palavra são absolutos e não relativos! Adauto também enfatizou a importância de ser um cientista criacionista. Para ele, o criacionismo é científico, religioso e bíblico.  Os criacionistas acreditam que os seres humanos são regidos por “leis estranhas e desconhecidas”, que nada mais são que MILAGRES. Para ele, a VERDADE não é uma evidência. Ela é uma pessoa e tem nome: JESUS CRISTO. 

      Depois da pausa do almoço, houve ministração de John Mark McMilan, que cantou músicas conhecidas, como: Skeleton Bones, Dress Us Up e How He Loves. A seguir houve ministração com o pastor Luiz Sayão que trouxe uma mensagem baseada na história e vida do profeta Isaías. Sayão enfatizou que o profeta, quando foi chamado ao ofício por Deus, era bastante jovem e passava por vários problemas, mas aceitou a SANTIDADE do Reino de Deus em sua vida. Sayão afirmou que Deus está à procura de jovens como Isaías que queiram viver Sua Santidade e apregoar o Seu Reino. A banda Cinco A.M. se apresentou e, em seguida, o pastor Antônio Carlos trouxe uma mensagem de cunho social. Ele é conhecido no Rio de Janeiro pelo movimento RIO DE PAZ. O pastor trabalha em presídios e assiste muitas pessoas carentes. Sua mensagem foi um ALERTA para aqueles cristãos que SEMPRE esquecem destes e MASCARAM o evangelho. 

      Depois da pausa para o jantar, Jonh Mark McMilan volta a ministrar e, com muita unção de Deus, entoa novos louvores ao Senhor. Daniele Son (esposa de Juliano) explica o projeto Piauí, do Abrigo Livre Ser e relata que ela e sua família decidiram morar no estado do Piauí para lá começarem um projeto de assistência as crianças vítimas exploração sexual. Ela e o esposo conseguiram um lote de 15 mil m² para iniciarem o projeto, porém, o terreno precisa ser expandido para 30 mil m² para que 200 crianças venham ser assistidas pelo Abrigo Livre Ser. Juliano Son (já consagrado pastor) trás uma mensagem baseada em Apocalipse 2 em que é retratado a Igreja de Éfeso. Uma igreja que, nos tempos do apóstolo Paulo era fervorosa, amava a Deus, mas depois teve o seu amor esfriado. Com uma forte mensagem sobre a volta do primeiro amor a Deus, Juliano, enfatizou aos presentes que, necessário é, amar sobre todas as coisas a Deus. A conferência terminou com o dueto Ministério Livres e Matt Redman nas canções “Essência da Adoração” e “Rei da Glória” e outro dueto com John Mark McMilan na canção “Ele me Ama”. Outras canções, como O ladrão em Mim, Quando o Mundo Cai ao Meu Redor, Uma vida inteira, Fez um caminho, Leva-me (todas do cd Mais um Dia) e os clássicos Ridículo e Vai Valer a Pena (cd Pra que Outros Possam Viver).

      Alguns questionam do por que haver apenas dois dias de CONFERÊNCIA LIVRES. Bom, acredito que o gostinho de “quero mais” deve ser aplicado, individualmente, de cada conferencista com Deus. Confesso que, a Conferência Livres chamou-me atenção em outras coisas, particulares, que não valem a pena serem mencionadas. Uma experiência nova e agradável foi vivenciada por mim e Deus. O mais importante é ser LIVRE PARA ADORAR a Deus, indo ou não indo a conferências. Deixo registrada uma frase de Adauto Lourenço que me chamou atenção: “Deus não te trouxe a existência por você ser importante, mas por que Ele é importante.” Outra importante frase dita na conferência foi de Matt Redman. Para ele, “você não escolhe adorar a Deus Você o adora por que tem que adorar”. Então, que sejamos sempre LIVRES e dispostos a adorar ao ÚNICO que é digno. Fiquem com Deus. Até a próxima.

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.