Jesus Culture - One Night - Brasília - PERFEITÃO

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,


      Sabe aquelas viagens que fazemos que nós planejamos tudo o que vamos fazer e na hora sai tudo melhor do que o planejado? Sabe aquelas viagens que fazemos para locais já conhecidos, mas que sempre que voltamos lá sentimos que nunca tivéssemos ido lá antes? Sabe aquelas viagens que nos fazemos com a ‘nossa galera’ pensando que será a mesma coisa de sempre e na hora acontece coisas além do esperado? Pois bem, minha última viagem a Brasília foi desse jeito: cheio de novas emoções e repleta de coisas boas.
Primeiro que não foi a Brasília ao acaso. Saí de minha terra, São Luís do Maranhão, com o propósito de ir à ministração do Jesus Culture (um ministério de louvor dos Estados Unidos) que aconteceria no dia 8 de junho de 2012, no estádio Nilson Nelson, no Eixo Monumental de Brasília. Segundo que eu fui à Brasília a fim de rever alguns amigos feitos por lá e também alguns amigos que saíram do Maranhão para ir morar lá. Terceiro que eu fui a Brasília curtir ‘adoidado’ também por que eu sou FILHO DE DEUS e mereço dias de alegria também.
      O planejamento da viagem a Brasília foi feito com um mês de antecedência. Viajar não é uma tarefa fácil ainda mais se você não possui muito dinheiro. rs’ Decidirmos ir a Brasília eu, Riba Jr, Gabi Oliveira, Thaysa Sales, Carlos Anderson. Aline carvalho e, de última hora, Bruno Luiz. Todos do Ministério Apostólico Internacional Shalom, igreja ao qual todos nós nos congregamos. Lá são ministradas nos louvores da rede juvenil várias canções traduzidas do Jesus Culture e Thaysa e Riba Jr fazem parte do ministério de louvor da rede de jovens que, normalmente, se chama STV (siga para Somos Tua Voz), porém, atualmente chamado de STCulture, devido ao fato de regravarem várias canções do Jesus Culture.
      Eu, em minha humilde posição, sempre pedi a Deus que um dia me levasse a Conferência do Jesus Culture, pois o ministério abençoa tremendamente a minha vida através de suas canções e ministrações. Cuidado com o que você pede a Deus, irmão! Ele é capaz de fazer coisas infinitamente melhores! Prova disto é que Deus trouxe a provisão e eu pude ir a Brasília com os meus amados ‘irmãos da igreja’.
Saímos de São Luís eu, Aline, Carlos Anderson e Gabi Oliveira dia 7 de junho para Brasília, enquanto que, Thaysa, Riba Jr chegaram na madrugada do dia 8 e Bruno ‘mídia’ Luiz chegou a capital federal do Brasil, no mesmo dia, 8, poucas horas antes do show. Eu fiquei hospedado na casa de uma amiga, Tati Fernanda, na cidade-satélite de Águas Claras, Gabi Oliveira se hospedou no Riacho Fundo, Aline e Carlos Anderson em Ceilândia e o trio ‘midia’ (Riba Jr, Thaysa e Bruno Luiz), no Gama, na casa dos pastores insanos (Ivan Junio e Ronyelle).
      Na manhã do dia 8, eu, Thaysa e Riba Jr marcamos de nos encontrar na rodoviária de Brasília e fomos nos aventurar no plano piloto da capital federal do Brasil. Tiramos muitas fotos e andamos muito. E quando digo que andamos muito é por que andamos muito mesmo. No finalzinho da tarde fomos buscar Bruno ‘mídia’ Luiz no aeroporto de Brasília e depois cada um foi se arrumar para ir ao show. A noite, no show, todos nos encontramos e fomos muito ministrados pelo Senhor Deus através das canções do Jesus Culture.
O show começou com uma sessão VIP de entrevistas do Jesus Culture. Depois teve uma apresentação com o pastor do Jesus Culture, Banning Liebscher. A seguir iniciou-se o show com as músicas Holding me Back, Rooftops, Burning Ones, One Thing Remains, Freedom Reings, I Exalt Thee e I Adore You. O pastor Banning Liebscher pregou sobre cura e depois o Jesus Culture voltou a louvar a Deus com as músicas Break Every Chain e Dance e foram embora do palco, do nada. Os adoradores presentes queria louvar mais ao Senhor com o JC e pediram mais músicas e eles voltaram e cantaram Your Love Never Fails e How He Loves. Foi uma noite I-N-C-R-Í-V-E-L. Ao final do show eu, bem alone, sai com minha amiga Tati e os amigos dela para lancharmos e o resto da ‘galera do Maranhão’ saiu para lanchar com a ‘galera do pr. Ivan’, mas no final das contas, acabamos por lanchar no mesmo lugar: o McDonald’s.
      No dia 9, acordei louco para ir ao Gama encontrar-me com Bruno, Thaysa e Riba Jr, mas eles “viraram a casaca” e me deixaram forever alone com Tati, em Águas Claras. Mas DEEEEUS é PAAI. Eu e Tati tratamos de andar e andar por Águas Claras e fomos ao Parque de Águas Claras passear e fazer algo que gosto muito: tirar fotos.  À tarde, marquei de me encontrar com Gabi Oliveira no cinema Kinoplex do Park Shopping de Brasília. Desde que chegamos a Brasília, dia 7, somente no dia 9 que consegui ver Gabi, acreditam? Ela sumiu! rs’ Fomos ver o filme BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR. Não curti muito o filme, confesso. O shopping era enorme e bem bonito. Como o tempo estava muito curto não pude tirar fotos pelo shopping, mas haverá outras oportunidades.
      Se há uma coisa que amei nesta viagem à Brasília foi à oportunidade de transitar-me no metrô. Noooooossa, eu curti muito. Que pena a minha cidade, São Luís, ser tão atrasada ao ponto de ainda não termos estações de metrô para facilitar o transporte da cidade, porém, creio que esta situação um dia mudará. Na noite do dia 9, me despedi da Tati lá no trabalho dela, no Águas Claras Shopping e depois fui para o aeroporto. Saímos de Brasília às 21h e fizemos uma escala em Imperatriz, Maranhão, para enfim chegarmos à terra quente de São Luis.
      Resumindo, eu AMEEEI tudo, simplesmente TUDO, nesta minha recente viagem à Brasília. A Tati e sua família me receberam super bem em seu apartamento. O condomínio é a coisa mais linda do mundo e o apartamento? Nossa... como eu queria ter o guarda-roupas todo espelhado da Tati. No condomínio dela tem sauna, academia, piscina e altos carros de luxo. hehe’ Gente fina é outra coisa... OOOBRIGAAADO, Deeeus, por tudo. És fiel! Valeu, valeu. 

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.