28.12 = 21

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , ,



      Era 28 de dezembro de 2012. Uma data como qualquer outra, só que não! O 28.12 é a data do aniversário deste pseudo escrevedor que vos ocupa o tempo de leitura neste poucos minutos. O 28 sempre foi um número bem aceito, um número lindo. O dezembro é o mês das festividades, de agradecimento pelo ano que se passou e comemorar aniversário 3 dias depois do Natal e 3 dias antes das comemorações de Ano Novo é perfeito.
      O problema em nascer em finais de ano é que muita gente viaja e sempre os aniversários são defasados. Mas daí vem a pergunta: eu fosse realmente importante as pessoas decidiram pela presença no meu dia, certo? Não sei. O fato é que mesmo com a falta da presença de muitos, os outros tantos que lembraram te fazem sentir uma pessoa feliz, aceita e prestigiada.
      Este ano foi o primeiro ano em que não fiz nenhuma comemoração de aniversário. MATURIDADE? FALTA DE DINHEIRO? DESAPEGO COM A DATA? Não. O fato é que queria testar a capacidade das pessoas em honrar este dia pra mim. rs Por que é muito fácil as pessoas lembrarem do SEU DIA de aniversário, mas do nosso ninguém quer lembrar, não é verdade? È ruim essa de ser o “produtor” dos outros. Por que só os produtores são aqueles que promovem a estrela dos seus aprendizes, mas ninguém lembra sequer quem é o produtor, a não ser o seu chefe que reconhece o seu árduo trabalho e o recompensa.
      Bom, mesmo que ninguém viesse a se lembrar desta data sei que o meu Deus se lembrou e me tornou essa pessoa que eu sou. E se eu sou uma espécie de “produtor” que está sempre preocupado com o bem estar alheio sei que o meu DEUS é o meu CHEFE e que paga as minhas contas e se preocupa comigo! #ALELUIA :) Mas, calma! O meu 28.12.12 não foi um desastre!
      Confesso que, agente sempre espera demais das pessoas, não é verdade? Existem pessoas que fazemos questão de honrar, de exaltar, de “rasgar seda” mesmo, né? E quando é a vez delas fazerem isto nem sempre elas são capazes de retribuir a altura. Mas tudo isto faz parte do meu processo de “cura interior”, rs. É preciso ser muito “curado na alma” nos dias de hoje, minha gente! Mas DEUS é PAI e não PADRASTO e Ele se encarregou de fazer do meu dia um dia de reflexão.
      Não ganhei horrores de presentes, não ganhei horrores de homenagens, não ganhei horrores disso e daquilo, mas existem pessoas que apareceram na minha vida este ano que fizeram questão de se lembrar de mim e não deixaram minha “peteca cair” (dito popular). Amigos são assim, não é verdade? Portanto, obrigado a estes que apareceram na minha vida neste 2012 e fizeram dele um ano melhor. Obrigado os amigos das antigas que permaneceram fiéis e caminham ao meu lado dia-após-dia me suportando, entendendo as minhas crises e me amando. E obrigado, também, por aqueles “ditos” amigos que não se lembraram do meu aniversário. Vocês não estão na minha lista negra, mas no meu processo de “cura interior”, como, previamente, havia dito.
      Obrigado ao meu Deus, pelas bênçãos concedidas neste ao de 2012. Obrigado pela sua provisão, pelo seu infalível amor, enfim, por tudo! Deus é um capítulo especial na história da minha vida e sem esse capítulo não há como contar toda a minha história. Então, bem vindo Italo Stauffenberg aos 21 anos de vida. Muita paz, saúde e maturidade.

"Olá, gente! Esse mês escrevi duas vezes aqui. Noooossa, isso já é um avanço! rs Saudades, mesmo daqui e de ir no blog de cada um que vinha aqui. Isto aqui está meio pras traças, mas pelo menos deixo o meu registro por aqui. Beijos e abraços."

3 comentários:

  1. Carol C

    Feliz aniversário atrasado eu diria, eu sei, não é bom ganhar um feliz aniversário atrasado, o dia do seu aniversário foi um dia tão feliz para mim, me marcou, por isso espero que o dia 28.12.12 tenha sido tão bom para você como foi para mim.

  1. Allan Penteado

    Ual! Pensei que meu amigo escritor tinha desistido de vez da blogosfera, ou então se esquecido de como é escrever! rs Sabe Italo, o meu aniversário é bem assim mesmo, não sou retribuído por pessoas que são importantes demais pra mim, mas quer saber? talvez eu não tenha tanta importância para elas como elas têm pra mim e é por isso que eu não me canso de dar o meu melhor quando sinto vontade, se quero "rasgar seda" eu rasgo e não espero (deixei de esperar) ser retribuído, isso me faz muito bem, amo presentear, lisonjear alguém, eu tenho esse prazer! Um 2013 de muito aprendizado e "cura interior" meu amigo escritor, que seu 21 anos te deem muita sabedoria! Abraço!

  1. L.H.C

    Realmente Italo, você desapareceu rsrs, também sinto falta dos velhos tempos do Manuscrito. Enfim, felicidade, seja no dia do aniversário, ou em qualquer dia.
    beijos!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.