PALAVRANTIGA em São Luís

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,

            Noite de 28 de junho de 2013, em São Luís, Maranhão. Especificamente, no bairro do Cohatrac III, na sede do Ministério Apostólico Internacional Shalom aconteceu o terceiro show da banda Palavrantiga, desta vez, em turnê de lançamento do novo CD “Sobre o mesmo chão”.
      O Palavrantiga é uma banda de rock formada por ex-integrantes da banda de Heloísa Rosa. São mineiros e misturam na sua música o rock, samba e groove. São amantes da música popular brasileira e as letras de suas canções são poesia pura. Apesar de serem evangélicos, eles  parecem não defender a bandeira do “gospel” abertamente em suas canções. Não estou afirmando que eles se envergonham do evangelho, mas a banda pretende alcançar novos públicos e assim, levar a mensagem do reino de Deus de forma diferente, inusitada.
      O show da banda já era bastante aguardado na cidade entre o povo cristão. A banda possui somente dois CD’s e um EP homônimo. Para abertura do show foram convidados Dill e banda  a Banda Israel que, com composições próprias e algumas regravações de músicas já conhecidas no âmbito gospel animaram a galera até o início da apresentação dos mineiros mais badalados do momento.
      O Palavra começou a apresentação com a música “Rookmaaker”, que foi gravada no primeiro CD e regravada para o segundo, lançado pela Som Livre Produções. A seguir, a banda cantou “Minha Menina”, que talvez, seja a música mais conhecida de todo o CD “Sobre o mesmo chão” devido a mesma ser conhecida pelo público do Palavrantiga, pois ela foi gravada bem antes do lançamento do segundo CD. Em seguida foram cantadas as músicas do primeiro CD “Esperar é Caminhar”. “Amor que nos faz um”, “Feito de barro”, “Seguro vou”, “Pensei”, “Hoje tem guerra”, “Palavra antiga”, “Casa”. Outras músicas do segundo CD também foram cantadas, como “Sagrado”, “Branca”, “De Manhã”, “Rio torto”. Para finalizar o show, foram cantadas as músicas “Partiu” e “Sobre o mesmo chão”, ambas do segundo CD.    
      O Palavrantiga se despediu da cidade com grande público depois de duas horas de show. A igreja que cedeu espaço para o show comporta 1200 pessoas e a casa estava lotada. A finalidade do evento é para a construção do templo da Igreja Assembleia de Deus, presidida pelo pastor Joás, também no bairro do Cohatrac.

3 comentários:

  1. Gabriele Santos

    Gostei muito da sua escrita, típica de um jornalista haha. A matéria ficou ótima e já estou aqui pesquisando sobre a banda pra curtir um pouco do som.

  1. Allan Penteado

    Ah que legal Ítalo, você me incentivou a comprar o CD! Assim que comprar eu te falo rsrsrs

  1. Henrique Alves Bezerra

    Palavrantiga é show de bola. Muito top.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.