Isósceles

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , ,



      Triângulo. Equilátero, Isósceles ou Obtuso. Triângulo. Milenar, Amoroso, ou das Bermudas.  Muitas formas de se expressar um triângulo. Num triângulo perfeito a soma de todos os ângulos equivale 180°. Este seria nada mais, nada menos que um triângulo equilátero. Nos isósceles dois lados se equivalem enquanto que o outro, não. O obtuso todos os lados são opostos, diferentes.
      A vida sentimental de Noah mais se parece com um triângulo obtuso. Nada parece se encaixar, tudo é tão anormal, diferente. Noah parece nunca saber, ao certo, a fórmula certa para amar. Sua busca pela perfeição no amor parece opor-se a equilateralidade dos triângulos. Na verdade, Noah vive algo mais parecido com um triângulo amoroso.
      Tudo começou quando o jovem e relaxado moço de Townsville havia notado a presença de uma recém-chegada a sua tão pequena cidade de pouco mais de cinco mil habitantes. O nome dela era Branca. O nome condizia com sua personalidade e características. Branca era alva como a neve, tinha os lábios carnudos e vermelhos, os cabelos ondulados e macios de tonalidade escura.  Sua voz soava como a brisa do mar, leve e encantadora. O sorriso desengonçado, quase que de uma criança, era a sua marca mais forte. Noah, entretanto, todavia, contudo, estava apaixonadamente encantado pela jovem menina de Nova Orléans.
      Branca era alegre, divertida, alto astral. Tinha um poder para comunicar-se com qualquer pessoa e sua boa alma amolecia até as pessoas de duro coração. Havia nela uma luz, uma luz que, de fato iluminava. Na cidade havia um rapaz, amigo de Noah, chamado Enzo. Ele era bem descolado, falante, nasceu no interior do estado do Utah e mudou-se para Townsville há três anos. Enzo gostava de fazer novas amizades, mas ainda era bem careta quando o assunto era envolver-se com meninas. Ele fazia a linha do jovem menino bobão. Aquele que cresceu na estatura, mas ainda não na mentalidade.
      Logo, Branca, Noah e Enzo toraram-se amigos. Noah sempre fez questão de não se deixar cair na “amizade” concreta com Branca, por que tudo o que queria com ela era mais que uma amizade. Sua timidez o fez ficar cada vez mais distante do seu recente amor, mas havia percebido que o mesmo sentimento havia aflorado em Enzo. Todavia, Enzo conseguia se expressar, falar e na corrida pelo amor de Branca, o carro de Enzo estava em disparada.
      Noah se desesperou. Ele sentia estar no famoso triângulo das bermudas. Sua embarcação parecia haver naufragado. Como se salvar? Como reconquistar a atenção de Branca? Seria tarde demais? O que Noah não sabia é que a sedução de Branca o havia arrebatado. Noah estava enfermo de amor. Noah enxergava toda a situação como um triângulo isósceles. Dois lados haviam encontrado a perfeição. Ele seria o lado que não se encaixava na história. Embora Noah percebesse que havia perdido terreno ainda havia nele uma chama de fogo que não se apagou. 
      Isso é amor.
 "Volta e meia pensando no meu protagonista-mor: Noah. O personagem que sofre por amar. Acreditando que o seu idealizador não passe pelo mesmo. Até mais, blogueiros!"

4 comentários:

  1. Allan Penteado

    Post melancólico, coisa de quem sofre por amor! Mas parabéns está muito bem escrito, você tem um futuro brilhante como escritor/jornalista! Meu amigo estou em um "tempo" muito diferente desse seu "tempo" que o inspira, rs talvez eu volte para ler novamente esse texto quando estiver sentindo algo parecido por alguém, porque achei o texto bem peculiar! Abraços!

  1. Desventuras em Série

    Gostei do texto, e principalmente da forma diferente e bacana como você escreve. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  1. Alquimista de Sonhos

    Poxa, que triste para Noah... Acho que qualquer um nessa situação se sentiria da mesma forma. Como "aquele que está sobrando". Não desejo a ninguém.

    www.alquimistadesonhos.com

  1. Raquel Rodrigues

    Texto legal! Pobre Noah, sei bem como ele se sente. Não é fácil ser o lado diferente do isósceles...
    Obrigada pela visitinha! Bjs!

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.