Noah

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,


      Era um domingo como qualquer outro. Ensolarado, quente, mas a brisa dos ventos fazia com que todo o calor da cidade passasse, mesmo que levemente. Durante o dia, Noah havia saído com os amigos para curtir o revés do sábado, que havia sido de muitas festas, bebidas e mulheres. Contudo, Noah sabia que no domingo à noite iria visitar a igreja de um amigo que havia esquecido, mas que durante a semana havia lhe feito o convite pelo facebook.
    O nome desse amigo era James. Ele havia se afastado de Noah desde o fim do ensino médio. Noah foi estudar em uma faculdade e James em outra. Contudo, o convite de ir à igreja pareceu útil para Noah. Ele precisava de uma programação diferente. Todos os domingos acabavam por serem os mesmos. Festas, bebidas, mulheres. Noah precisava se encontrar com Deus, ao menos, uma vez, sequer.

      No cair da noite, James foi à casa de Noah buscá-lo para ir à igreja. Chegando no local, Noah foi bem recebido pelos amigos de James. Durante o caminho para a igreja, Noah disse a James que não tinha a menor vontade de se converter a Cristo e a frequentar uma igreja. Ele disse que era muito jovem que precisava curtir a vida, os amigos. Contudo, James lhe fez uma pergunta que o fez refletir:
     - Noah, você é feliz?
      Aquela simples pergunta abalou a vida de Noah. Ele não conseguira respondê-la. Quando se sentou com James na igreja e assistiu ao culto percebeu que dezenas de jovens estavam cultuando a um Deus morto.
    - Jesus? Levantar as mãos e adorar? Só sendo ridículo para fazer tal coisa! assim conflitavam os pensamentos de Noah durante todo o louvor.
     Assim que o pastor subiu ao púlpito para pregar Noah começou a se incomodar. A primeira pergunta feita pelo pastor aos fiéis fora: - Vocês são felizes? Estar na casa do Senhor os deixam felizes? Como seria a sua vida longe daqui, longe da presença do Criador?
     Noah, novamente, começou a ter uma crise em seus pensamentos. A pregação do pastor se baseou na história do "filho pródigo", o filho que abandonou a casa do pai para curtir a vida e, quando percebeu que havia trocado o melhor lugar do mundo por uma ilusão decidiu voltar atrás. De imediato, Noah se lembrou da sua infância, dos domingos em que sua mãe o levava para a Escola Bíblica Dominical. Havia 15 anos que Noah não entrava numa igreja. Desde o dia em que sua mãe morreu.
      Por um momento, Noah começou a chorar e chorar... As lembranças o perturbavam, melhor, o libertava. As palavras proferidas pelo pastor eram fortes demais. Sua vida contada em poucos minutos de sermão. Em meio ao choro, Noah ouve uma voz. Uma voz que nunca tivera ouvido antes, voz que lhe disse as seguintes palavras:
     - Noah, filho meu, não te esqueci. Eu ainda te amo. Você me faz falta!
     Não precisou haver apelo para conversão. Noah já estava no centro da igreja, de joelhos, chorando sem parar. James estava ao seu lado. O consolava e dizia palavras que testificavam tudo àquilo que a "voz estranha" lhe havia dito. Do púlpito, o pastor perguntou para Noah o que ele sentia. De imediato, Noah responde:
     - Em menos de três horas eu puder ver como é ser feliz. Eu quero essa felicidade, eu quero esse Jesus na minha vida!
     O pastor estendeu a mão para Noah, o ergueu e orou por ele. A igreja deu uma salva de palmas demonstrando a alegria pelo mais novo irmão da igreja. Uma nova história passou a ser escrita para a vida de Noah.

[...] Continua [...]
"Olá, gente! Decidi escrever outro episódio da vida de Noah. Aos poucos sentindo o gosto em escrever e guardar meus manuscritos na blogosfera. A todos, bom final de semana e até breve com a continuação da vida de Noah."

6 comentários:

  1. Desventuras em Série

    Esperando ansioso a continuação, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  1. Jota

    Ai meu Deus. Quase caí pra trás quando vi meu nome no texto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é realmente o que acontece com as pessoas quando o Espírito Santo começa a agir. Alma e espírito da pessoa, duelando. No fim, vence o mais alimentado.

  1. Gabriele Santos

    Noah *-* (nome do rapaz de um amor para recordar, adoro esse nome, ótima escolha).
    Gosto muito de contos que tem continuação, por isso, lembre-me de sempre voltar para conferir as novas partes.
    Aguardando...
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

  1. Nathy

    E o Esoírito de Deus fazendo maravilhas sempre! Adorei o seu conto. Fazia tempo que não passava por aqui.Arrasando com as palavras sempre!

    Beijos!

  1. Nathy

    E o Esoírito de Deus fazendo maravilhas sempre! Adorei o seu conto. Fazia tempo que não passava por aqui.Arrasando com as palavras sempre!

    Beijos!

  1. Allan Penteado

    Esse Noah tem muita história ainda para contar...

    Olha só, a história de hoje foi com a participação especial do James, hehe Espero um dia fazer participação nessa história também hein Italo?! haha (sério!)

    Enquanto lia o seu texto refleti muito sobre felicidade, e acho que dificilmente paramos para nos perguntarmos isso. Como é bom conhecer o amor de Jesus né? Acho que não há melhor jeito de ser FELIZ!

    Deus abençoe, irmão atalaia!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.