Jesus Culture - Emerging Voices

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

      Se há uma banda do segmento gospel que, costumeiramente, gasto horas e horas ouvindo ela se chama Jesus Culture. A banda norte-americana faz parte da Bethel Church, em Redding, no estado da Califórnia. O Jesus Culture originou-se em 1999 e até hoje é liderado por Banning Liebscher e suas canções trazem uma forte mensagem de louvor e adoração a Deus.
      A banda já lançou os CDs Everything, We Cry Out, Your Love Never Fails, Consumed, Come Away e Awakening que são compostos, em sua grande maioria, por músicas regravadas de grandes nomes da música gospel internacional, como Hillsong Live, Hillsong United, Matt Redman, John M. McMillan e Delirious. Os líderes de louvor e intérpretes do Jesus Culture são Kim Walker-Smith e Chris Quilala.
      O sétimo CD do Jesus Culture foi lançado no final de 2012 intitulado “Emerging Voices”, que numa tradução livre significa “Vozes Emergentes” e conta com a participação de quatro novos vocalistas: Derek Johnson, Mary Kat Ehrenezller, Nate Ward e Justin Jarvis. O CD também contém 11 músicas inéditas, que diferencia este CD dos demais álbuns já gravados pelo selo Jesus Culture Music.   
      Derek Johnson é um dos líderes de louvor da Bethel Church, em Redding. Seu desejo é ver pessoas transformadas pelo encontro com Jesus para, então, transformarem a cultura em que vivem. Derek é dono de uma voz marcante e que chama bastante atenção. Para mim, suas canções são as melhores de todo o álbum.   Ele canta I Belong To You, Let It Go, You Are My God e Glory Come DownEsta última revela uma forte mensagem de desejo pela glória de Deus. A primeira canção foi regravada no CD sucessor do “Emerging Voices”, que se intitula Jesus Culture with Martin Smith live in New York, também gravado em 2012.
      Mary Katherine Ehrenzeller é cantora e missionária. Pastoreia os jovens da Harbour Church em Fort Lauderdale, Flórida, ao lado de seu marido Andrew Ehrenzeller. Ela tem o desejo de levantar uma geração de líderes de louvor que realmente queimem por Jesus intimamente, não só em sua comunidade, mas também do mundo. No álbum, ela canta Mighty Fortress e Who can Compare.
      Nate Ward é o líder de louvor na Igreja do Nazareno em Wooster, Ohio. A paixão e zelo de Nate são evidentes em suas canções, incentivando outros a envolver seus corações na busca da presença do Deus Vivo. No CD, ele canta Where You Are e I Won't Settle. JustinJarvis é líder de louvor da Harbour Church em Fort Lauderdale, Flórida. "Quando amamos Jesus, nós carregamos um catalisador dentro de nós. O amor, o poder e a presença de Deus fluindo através de seu povo é o que vai mudar o mundo. Quero criar uma música que nos inspire para esse fim”, acredita Jarvis. No CD, ele canta Here We Are, Be My Love e We Just Love You.
      O CD é recheado de músicas no estilo Worship, trás uma mensagem da graça e do amor com letras inspiradoras e um som caracterizado com synth e linhas guitarra, o baixo marcando bem, e lindas melodias que são inesquecíveis. Esta é mais uma iniciativa do Jesus Culture para revelar novos ministros de louvor. Derek Johnson é o único integrante que é membro da Bethel Church, igreja da qual todos os integrantes do Jesus Culture se congregam.
      Em sua primeira semana no varejo o CD “Emerging Voices” se tornou o álbum mais vendido no segmento “Praise & Worship”, segundo o SoundScan, passou boa parte em 1 º lugar no iTunes no segmento "Christian & Gospel" e atingiu o número 11 no ranking geral do iTunes "Top Álbuns". Ele foi gravado na Bethel Church e o álbum chega ao Brasil com distribuição da Onimusic.


2 comentários:

  1. Realidade Caótica

    Para ser sincero nunca tinha ouvido falar nessa banda, mas vou ouvi sim e depois digo o que achei. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  1. Raquel Rodrigues

    Jesus Cultura é uma banda muito boa mesmo! Eu escuto pouco, mas sempre aquela vontade de ouvir mais. Vou procurar esse novo álbum pra dar uma conferida!
    Bjs!

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com.br

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.