Poké-Evoluindo

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,

     Cansado de ouvir as mesmas coisas e ver os mesmos tipos de gente decidi inovar e mudar o repertório. É sempre bom conhecer novas pessoas, formar novas amizades e reciclar aquelas que andam conosco. É importante lembrar que nem sempre quem te diz “Eu te amo!” de fato, o ama. Aprendi muito nesse curto período de vida e uma coisa tenho para afirmar: - Não se apague as pessoas!
      Decido a mudar, primeiramente, comecei pelo ciclo de amizades. Sabe aquelas pessoas que não merecem todo amor e sacrifício que você oferece a elas? Pois bem, mudei! Chega de ser sempre o coitado, o que acredita demais, o besta. Nasce um novo tempo e agora somente aqueles que farão falta estarão inclusos na top list. O resto? Bom, eles inaugurarão a lista negra!
      Segundo passo, mudar a playlist. Não que vá parar de ouvir o que amo, como Jesus Culture. Acontece que neste mês que passou comecei a ouvir novos ritmos e sons. Apaixonei-me pelo Hillsong United. Deixo registrado que em breve farei uma resenha do CD Zion desta banda, que aliás, é perfeito! Passei a ouvir forró, sertanejo, reggae e dance. Juro! E tudo no universo gospel.
      E vocês ainda acreditam que há preconceito contra estes gêneros no próprio meio gospel? Pois bem, minha dica pra quem lê é ouvir Dominic Balli se você gosta de reggae. A banda toca muito e as músicas são show de bola. Recebi a dica de ouvir Dominic por um cara que nem evangélico era, mas era adepto do estilo reggaeiro. Ouvi e comprovei: a vibe dos caras é muito sussa!
      Se gosta de forró e ama o nordeste brasileiro ouça Som e Louvor e Felipão (ex-cantor da banda Forró Moral). Eles possuem ótimas canções e dá pra dar aquela dançada boa. Não custa nada jogar os problemas pro ar e viver o momento curtindo uma boa pegada forrozeira. Faço minhas as palavras da música “Festa de crente” da Banda Som e Louvor: Festa de crente é que é festa com alegria. A gente canta todo dia e não tem hora pra parar. Festa de crente é que é festa de verdade! Lá não existe maldade, nada pra se embriagar. Festa de crente a gente pula, a gente ora. Crente recebe resposta e Deus envia o maná! Festa de crente não precisa ter polícia, pois lá não existe briga, é só benção pra contar.”
      Um novidade pra mim foi descobrir que há sertanejo universitário no meio gospel e confesso que super curti e compartilho com vocês André e Felipe. Os caras mandam muito bem no ritmo e as letras das canções são bem alegres e esperançosas. Ouçam a canção "Chuva de Poder" que é top, top! Já o dance é um ritmo mais complexo. A dica que lanço pra vocês é ouvir Group1Crew. Não é bem um dance, pois há muitas batidas de hip hop, mas o som da banda é sensacional. Outra coisa: qualquer semelhança entre Black Eyed Peas e Group1Crew é mera coincidência.
      Satisfeitos? Espero que ouçam as bandas e gostem das minhas dicas musicais. E se a vida tá sem a solução faça como a Dóri do filme “Procurando Nemo”: - Continue a nadar!

1 comentários:

  1. Allan Penteado

    hahah gostei do "continue a nadar" - Sempre! uma boa relação é quando trocamos os fardos, pessoas que só querem ser escutadas devem realmente ficar fora de nossas listas de amizade. Obrigado pelas indicações, em breve ouvirei! Abraço!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.