A melhor banda do mundo : The City Harmonic

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , , ,



    Pelo menos, para alguma coisa útil as redes sociais podem servir. Muitas vezes, elas só ajudam a  propagar o ódio, a violência, o preconceito e o compartilhamento de fotos, arquivos e músicas prolixas e de pouco conteúdo. Entretanto, certo dia, fui surpreendido com o compartilhamento de uma música da banda THE CITY HARMONIC.

      Confesso que o nome da banda chamou-me bastante a atenção. The City Harmonic numa tradução ao pé da letra significa “a cidade harmônica”, mas daí você se pergunta: Sim, mas  e daí? Bom, eu fiz a mesma coisa. Como alguém pode colocar o nome da própria banda assim? Contudo, hoje em dia, muitas bandas têm adotado por nomenclaturar seus grupos dos nomes mais estranhos possíveis. Não quero me ater à escolha do nome da banda, mas ao conteúdo musical.

      Imediatamente, cliquei no link pelo facebook e fui redirecionado ao youtube. Por lá, pude ouvir a música “Manifesto”. Num súbito fui abduzido pelo pensamento: “Oh, my God! Uma banda gospel que tem fortes “fortíssimas” influências de Coldplay em sua bagagem musical?” Recorri ao Wikipédia e por lá comprovei a existência da banda canadense que fora formada em 2009 e confessa ter inspiração musical no Coldplay, Keane, Aqualung, The Fray e Arcade Fire.

      Com apenas uma palavra posso descrever o THE CITY HARMONIC: S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. A banda possui 2 CDs lançados e um EP. O primeiro CD, lançado em 2011, intitulado I have a Dream (It Feels like Home) conquistou a crítica e esteve nas primeiras posições da Billboard canadense de música cristã. O segundo CD, intitulado Heart, foi lançado em setembro de 2013 e também esteve nas melhores posições da Billboard, além de ter sido aclamado pela crítica. A capa do álbum apresenta uma adaptação do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci com Jesus crucificado no centro. O grupo foi indicado em 2012 para o GMA Dove Award (também conhecido como Gospel Music Association Dove Awards),  na categoria " Melhor Novo Artista do Ano. O prêmio é oferecido pela Gospel Music Association desde 1969 e contempla os artistas, produtores e compositores que se destacam no mercado de música cristã norte-americana.
      Em 20 de abril de 2013, a banda ganhou um Juno Award (prêmio concedido anualmente pela Academia Canadense de Artes e Ciências Fonográficas) de melhor álbum do Ano Cristão/Contemporâneo. Curtiu? Então, ouça, sinta e compartilhe o som dessa banda que é top demais! Ouça  A City on a Hill, Yours, Holy (Wedding Date), My God, Here and There e Spark. Garanto que, em nada, você irá se arrepender!  

"A MELHOR BANDA DO MUNDO!!!"

3 comentários:

  1. Reyniw

    Além da influência musical, as letras são incríveis Italo ^^!

  1. Allan Penteado

    que bacana, o Ítalo sempre nos traz dicas musicais, cara eu preciso muito aprender o inglês, me parece que existem muitas bandas excelentes e eu aqui perdendo tudo isso. Abraço!

  1. Gabriele Santos

    Fui pesquisar também rs e ouvi Manisfesto (até o momento do comentário rs) Gostei bastante da música e também do clipe. Ótima dica Italo.
    http://www.viciodiario.com/

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.