Eloí, Eloí, Lamá Sabactâni

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,


"Eloí, Eloí, Lamá Sabactâni;
isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Mateus 27:46

      Outro dia estava na igreja, um domingo, como todos os domingos da minha vida desde que me converti. E quando vamos aos cultos o que mais nos interessa é ouvir a palavra e, se a palavra ministrada pelo pastor, presbítero, revendo, enfim, se a palavra forma consistente e o ministrante tiver um alto poder de retórica para prender a sua atenção se torna mais interessante o “assistir ao culto”.
      Estando sentado no banco da igreja ao lado dos meus amigos ficava a refletir sobre várias coisas. A IGREJA também é um lugar para reflexão. A pregadora começou a falar sobre o “poder da Cruz” e os efeitos dela sobre a vida daqueles que reconhecem Jesus Cristo como autor, consumador e salvador de suas vidas. Entretanto, uma frase do capítulo 27 do evangelho de Mateus chamou-me atenção:
      - Eloí, Eloí, Lamá Sabactâni!
      Essa exclamação de Jesus aconteceu no momento em que Ele estava pregado na Cruz. Ele sentiu-se, de certa forma, traído por Deus? Por que Ele falaria que Deus, o Seu pai, o havia desamparado? Mas, Jesus não teria de vir a Terra para cumprir o que as sagradas escrituras haviam predito? Por que mencionar uma possível “traição” da parte de Deus?
      Aí lembrei que Jesus, apesar de ser DEUS, também era ser humano. O fardo estava pesado demais, os pregos cravados em suas mãos e que o sustentavam naquela cruz doíam bastante. Ele não merecia estar lá, mas por minha e sua causa Ele decidiu sofrer tudo isso! Todavia, no seu inconsciente houve essa seguinte indagação: por que me deixar aqui sozinho, sendo humilhado e rejeitado por estes que não me reconhecem como Seu Senhor?
      Quantas vezes não nos sentimos “desamparados”, seja pela família, amigos e, até por Deus! Quantas vezes ficamos reflexivos quanto a este sentimento de rejeição e traição... Contudo, havia um propósito para tudo aquilo que Deus estava por fazer com seu filho. Por mais que possamos pensar que Deus no abandonou ele não o fez. Apesar das dificuldades estarem batendo a nossa porta, apesar das circunstâncias apontarem em nossa direção, apesar do sentimento de perda e derrota assolar nossas vidas saiba que Deus estará sempre ao seu lado!
      Assim que o espírito de Jesus saiu de seu corpo, assim que ele morreu (em carne) a bíblia cita que a terra tremeu e o véu do Templo se rasgou. Isso é uma ação de Deus! Acredite que Deus está a teu favor! Quando chegar o momento certo Ele há de sacudir a Terra, as situações e todo o véu que te separava das bênçãos d’Ele há de se rasgar e você verá a Sua glória!
      Não temas!

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.