Diário de bordo: Brasília, Convenção Insana, amigos e uma dose de alegria!

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , ,



       E lá se foi mais um ano e mais uma viagem. Não! Não uma viagem qualquer, mas “a viagem” do ano de 2013. Às vezes, fico me perguntando que mistério é esse de todo ano estar indo a Brasília/DF. O que, de fato, eu sei e afirmo para os amigos íntimos é que a cidade me fascina. Não há como não amar Brasília! Acho que deve ser pelo fato de ir a capital federal em épocas chuvosas e que o clima está ameno e friento. Não sei, só sei que amo Brasília.
      O mistério de ir nesta cidade, por mais uma vez, consiste no fato de ir, pela segunda vez em três anos, na Convenção Insana, realizada pela rede de jovens do Ministério Vida Frutífera (Gama/DF), que é liderada pelos pastores Ivan Junio e Ronyelli Brito. Se você for um leitor antigo deste blog saberá que compartilho muitas ideias boas dos “famosos pastores insanos”. Seja o #Desafio42Dias, os vídeos insanos ou até mesmo esta convenção de jovens loucos e insanos por Cristo.
      Há 5 anos seguidos, durante o feriado de 15 de novembro, por quatro dias consecutivos, os pastores realizam o evento que reúne personalidades do meio gospel brasileiro, seja com ministros da palavra ou com bandas e cantores já conhecidos pelo grande público evangélico. Lembro que, em 2011, quando fui pela primeira vez na CONVENÇÃO INSANA (você pode ler o resumode todo o evento clicando neste link) eu fiquei extasiado, maravilhado e perplexo com tudo o que vi e senti. Seja pelo o que foi ministrado durante o evento e por fora dele.
      Não há como não frisar o carinho e a recepção dos jovens do MVF (Ministério Vida Frutífera). É um amor descomunal. Costumo dizer que eles sabem, de fato, viver a essência da Igreja Primitiva tanto citada na bíblia no livros de Atos. E, agora em 2013, novamente, fui surpreendido pelo acolhimento dessa galera. Nossa, eles são demais!
      Contudo, não posso deixar de lhes contar o que aconteceu durante os dias 14, 15, 16 e 17 de novembro enquanto estava no DF. Tentarei ser breve, embora muitas vezes não consiga, com as palavras, mas também lhes direi como tudo começou para que eu pudesse me fazer presente durante estes dias dão maravilhosos e perfeitos na capital do Brasil.
      Primeiro, viajar para Brasília estava fora de cogitação desde o início do ano. Não havia me programado, embora soubesse que haveria a tão esperada convenção no meio de novembro, mas decidi me afastar do meu emprego e me dedicar full time a minha faculdade de Jornalismo e como viajar se não há dinheiro? Mas, o Senhor é bom e providenciou tudo e pude viajar sem preocupações, afinal, quem é filho de Deus sabe bem o que é ser mimado pelo papai.
      Segundo, o planejamento da viagem, em si, foi conturbado. Problemas com as passagens, com a pessoa que ia tirar as passagens para mim e os meus amigos da igreja foram agonizantes, mas tudo se resolveu! Wherever! Da minha cidade, São Luís, saiu uma pequena caravana de 14 jovens loucos por Jesus e que ansiavam viver dias de muita insanidade e aprendizado na palavra de Deus.
      Bom, chegando em Brasília fomos bem recepcionados pela turma da Rede Insana e fomos alojados em casas diferentes. Na noite do dia 14 pudemos adorar a Deus junto da banda Nova Geração (aaaaah, amo essa banda só por que eles fazem muitas regravações da melhoooor banda do mundo: o Jesus Culture! Não tem como não amar essa banda, que também é do DF, por que em tudo eles se espelham no meu Jesus Culture :) taaa, paaarei, rs) e depois teve uma ministração impactante com a pastora Rebeca Guerra. Confesso pra vocês que, pra mim, ela era apenas a filha do pastor Laudjair Guerra, mas quando a vi pregar percebi que, de fato, ela era a REBECA GUERRA. Uma pastora jovem e com muita unção de Deus!
      No outro dia acordamos bem cedo e fomos direto para a igreja e lá fomos ministrados pelo pastor Ivan Junio, o líder da Rede Insana e idealizador da CONVENÇÃO. Aaaaah! E como aquela manhã foi inesquecível! Há 3 anos, desde que conheci o pastor Ivan, desejava ser ministrado no Ensaio  sobre a Cegueira? e, graças a GOD este ano pude ser impactado por Deus e pelo Espírito Santo nessa mensagem. Depois, teve outra pedrada com a mensagem da pastora Ronyelli (esposa do pastor Ivan). Gosto da mensagem de pastores que sabem te entreter enquanto pregam, e particularmente, eles sabem fazer isto.
      À noite, fomos impactados, novamente, pela glória de Deus através do louvor da banda Nova Geração e, em seguida, com a ministração treeemenda do apóstolo Alessandro Paiva (o líder da banda). Uma mensagem forte e sobre #DOR que só quem esteve presente na convenção pode ver, ouvir e sentir.
      No sábado, pela manhã, fomos surpreendidos pela galera da Rede Insana que organizou um passeio para nos levar a conhecer o plano piloto de Brasília e o Lago Paranoá. Wonderful! Pude conhecer as outras caravanas que se fizeram presentes na convenção, como a galera da Cidade de Deus/RJ e o pessoal de Aparecida de Goiânia/GO. Povo sedento por Deus e bem insano, também.
      No finalzinho da tarde, voltamos para a igreja e fomos ministrados pelo Robinho, do projeto CQC (Crente que é Gente). É um tipo de Stand Up Comedy Gospel, mas também é uma forma de levar o evangelho de Cristo. Pela noite, a pastora Hercília e o pastor Cleyton, líderes do MVF, ministraram palavras impacantes sobre cura das emoções, da alma e também sobre a importância de saber ouvir a voz de Deus. E para fechar a noite, o Gilberto, líder do movimento Fire Universitário (movimento realizado nas principais universidades do Brasil que visa evangelizar de forma consistente a classe universitária) também incendiou a convenção com uma mensagem dura, porém, esclarecedora do o que é de fato, o reino de Deus.
      Ao domingo, último dia de convenção, recebemos a ministração da parte de Deus pela vida do casal Brinco e Nana Shara, que lideram o Seminário Firmados na Rocha.  Enfim, a CONVENÇÃO INSANA 2013 foi incrível. Se há uma frase que possa descrever estes dias poderia ser “CÉU NA TERRA”. A glória de Deus foi perceptiva . Ano que vem, tem MAIS.
      Obs.: não poderia deixar de citar duas coisas que muito me agradam no Gama/DF. #OMG que aquela padaria com Wifi liberado é de Deus e aquele supermercado que funciona 24h é de outro mundo! Quisera que, na minha cidade, existisse coisas assim. Hasta La vista!

3 comentários:

  1. Patrícia N.

    Puxa, que legal! Viajar é sempre bom, principalmente com uma missão a cumprir! :D Fique com Deus.

  1. Allan Penteado

    Que legal Italo, obrigado por compartilhar essas coisas com a gente, rsrsrs deve ter sido muito divertido, nunca pensei em ir à Brasília, mas quem sabe um dia?! Abraço!

  1. Tágila Maciel

    Como é maravilhoso ter um espaçinho nesse blog tão fascinate! Tá de parabéns amigo

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.