Festival APOSTASIA ou Festival Promessas?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,


      Bom, eu não queria comentar, mas decidir expor algumas opiniões sobre as críticas ao Festival Promessas, exibido domingo, pela TV GLOBO. É bem verdade que caiu no misticismo evangélico que a GLOBO é a TV do DIABO. Ouvi da minha própria mãeque a GLOBO avacalha crente o ano todinho e que, no final do ano, resolve "alegrar" os crentes com duas horinhas de show evangélico. Também ouvi ela dizer que, se a GLOBO tá dando IBOPE pros crentes é por que JESUS TÁ VOLTANDO, afinal, enquanto Roberto Marinho estava vivo a GLOBO não dava moral pra crente. Segundo ela, ele é espírita. O fato é que não pretendo insurgir uma luta entre religiões. Também não quero ser mais um que critica o projeto visando, somente, no lucro que a GLOBO tem passando um festival como esse. Afinal de contas, quem não pensa em ganhar dinheiro? Fico pensando nesses crentes que perdem o tempo procurando refletir, unicamente, no ideal de que a GLOBO se aproveita da massa evangélica do país.
       Heeeeeeeeeello! Os evangélicos já contabilizam 20% da nação brasileira! Na capital do Amazonas, Manaus, mais da metade da população se diz evangélica e há indícios de que nos próximos 20 anos os evangélicos serão metade da população brasileira. Aí eu me pergunto: como uma empresa, de grande porte como a GLOBO, não vai projetar os cristãos desde agora se eles já sabem que, estatisticamente, serão metade da "pizza" na questão populacional do país? Para quem não sabe, muitas gravadoras de CD tiveram a sua salvação, não em Deus (ó, que lástima! perdão pelo trocadilho), mas em investir nos mais variados ritmos do gênero gospel. Contudo, não é SÓ POR ISSO que eu, como cristão, devo me levantar e criticar todo o projeto. Penso o seguinte: a GLOBO é a maior rede de comunicação do país e está entre uma das maiores do MUNDO! Seu poder de veiculação é demasiadamente grande e, saca só, milhares de lares são atingidos quando algo é passado pela tela da TV. Digamos que, hipoteticamente, 50 milhões de TV estavam sintonizadas a GLOBO. Logo, são 50 milhões de lares que tiveram a oportunidade de ouvir falar de JESUS. 
      Analisemos que, de fato, o que mais importa não é se há grande quantidade de lucro com o que se veicula, mas a intenção que há por detrás disso. não sou tolo o suficiente para crer que a GLOBO quer "evangelizar" o país, mas que o festival, em si, é uma grande oportunidade de se lançar uma SEMENTE, isso é. A carta ao Filipenses 1.18 diz o seguinte: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." Baseado nisto, alegro-me em saber que, no dia de ontem, muitos lares foram impactados pela glória de Deus! Que Ele seja glorificado, sempre! Que o Seu nome seja exaltado e que toda a Terra conheça que Ele é DEUS!

- extraído do meu facebook

1 comentários:

  1. Nathy

    É isso aí! Assino embaixo de suas palavras! O importante é que a semente está sendo lançada!

    Beijos!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.