Capitão América 2 - o Soldado Invernal

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,



FICHA TÉCNICA
Direção:  Anthony e Jope Russo
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco original: Chris EvansScarlett JohanssonAnthony Mackie 
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 2h08 minutos
Idioma original: Inglês
Estúdio: Disney/Buena Vista
Distribuição: Disney/Buena Vista

      Pra quem é amante de cinema comercial, melhor dizendo, cinema hollywoodiano, filmes oriundos dos quadrinhos são a melhor opção para lotar as salas de cinema do mundo inteiro. As empresas DC Comics e Marvel, que por anos amargaram o ostracismo e a pouca vendagem de seus quadrinhos, decidiram investir fortemente no mercado cinematográfico lançando grandes produções como Homem Aranha, Lanterna Verde, Superman, Batman, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro e, mais recentemente, Os Vingadores. Mulher Maravilha, da DC Comics, será reapresentada ao cinema na nova adaptação da DC, Batman vs. Superman com estreia prevista para 2016. 
      É certo que mexer com o lúdico, com as sensações do espectador, relembrar a infância tem sido a fórmula do sucesso de várias franquias. Hoje, especificamente, irei abordar sobre uma franquia que sou fã confesso. Assumo que nunca fui de acompanhar os quadrinhos até porque não inspiro o saudosismo americano e esse ideal de nação super potente defensora dos demais países em desenvolvimento e que carecem de proteção.
      Há um contexto sobre a criação de Capitão América e isso ficou bem claro no primeiro longa Capitão América – O primeiro Vingador. É claro que Chris Evans caiu como uma luva no papel do herói da América. Acredito que não poderia haver outro ator para desenvolver este papel. Não que ele seja insubstituível, mas Chris Evans possui todos os atributos para se criar a imagem ideal do “heroi perfeito”.
     Alto, forte, loiro e olhos azuis delimitam bem esse estereótipo de “homem perfeito”. As mulheres piram, eu sei. E nos homem é criado aquela sensação de que “poxa, eu podia me dedicar mais a academia e ter um corpo como esse!”. O fato é que Evans não é lá um excelente ator e nem merecedor do Oscar por desenvolver este papel, mas ele faz bem.  Ponto final.
      A atriz que dá vida a Viúva Nega, a agente Natalia Alianovna Romanova, ou melhor dizendo, Agente Romanoff  é brilhantemente interpretada por Scarlett Johansson. Ela incorporou bem o espírito russo. Um alter ego bastante sólido, hostil, nada humilde e que chama muito atenção. A Marvel aposta bastante no sucesso dessa franquia e já lançou Hulk, Homem de Ferro 1, 2 e 3 e Os Vingadores. A trupe liderada por Capitão América terá sua segunda aventura em Os Vingadores – a Era de Ultron, com previsão de estreia para o final de abril de 2015. 
     O sucesso de Capitão América 2 – o Solado Invernal remete bastante ação, ficção e tudo aquilo que uma super produção hollywodiana pode oferecer. Infelizmente, narrar o filme pra vocês seria algo inviável, mas indico que vá ao cinema e aprecie esta obra dos diretores Anthony e Joe Russo. 
      Capitão América 2 se passa dois anos depois dos acontecimentos de Os Vingadores, em que Steve Rogers (Capitão América) continua se dedicando de corpo, alma e mente a agência S.H.I.E.L.D. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

- Se você quiser saber mais sobre Capitão América - o Primeiro Vingador, clique aqui

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.