Cantora maranhense em novela global

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , ,

Brígida Andrade a interpretará em participação especial do seriado Malhação. Episódio nº 26 foi ao ar no dia 18 de agosto; cantora também foi selecionada para o The X Factor UK, em maio

Brígida Andrade ao lado de Bruna Hamu, atriz e modelo que na temporada intepreta a doce Bianca.


O talento musical e artístico da cantora maranhense Brígida Andrade esteve em cena no dia 18 de agosto, quando a jovem de 16 anos fez uma participação especial na nova temporada do seriado juvenil Malhação. Recentemente, em maio deste ano, a cantora participou de uma seleção prévia para o tallent musical The X Factor, no Reino Unido.
A participação da cantora no folhetim global se deu por meio de uma inscrição feita por ela para o concurso Você em Malhação, um projeto desenvolvido pela cúpula da Rede Globo para que fãs do seriado possam demonstrar seus talentos artísticos.
As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. Basta gravar um vídeo de um minuto apresentando o talento: dança, canto ou interpretação. A cada etapa do concurso um novo tema é escolhido e foi por meio do tema Sonhos que Brígida Andrade conquistou a comissão julgadora do concurso interpretando a canção I dreamed a dream. .
“Acompanho o seriado há muito tempo e como sigo a fanpage da novela no facebook vi que tinha esse concurso. Inscrevi-me cantando a música I dreamed a dream, uma canção que faz parte do musical Os Miseráveis, mas que ficou mundialmente conhecida na voz de Susan Boyle, participante de um concurso de talentos na Inglaterra. A música fala de sonhos e como já a tenho em meu repertório decidi lançar a sorte”, conta a jovem cantora maranhense.

Brígida Andrade ao lado de Isabella Santoni, atriz que interpreta a protagonista de malhação, Karina.

Primeira selecionada do concurso, Brígida Andrade afirma que a emoção em participar da novela foi enorme. “Essa experiência eu nunca vou esquecer. Foi tudo incrível. Fui super bem tratada e conheci muita gente legal na Globo, tanto os novos quanto os atores e atrizes consagrados”, descreve.
Antes de gravar suas cenas, Brígida foi ao Projac passar o texto com a preparadora de elenco Beta e conhecer um pouco do universo da Malhação, que nessa temporada é ambientada na Escola de Artes Ribalta e o Centro de Artes Marciais do Gael, personagem interpretado por Eriberto Leão.
No seriado Brígida Andrade interpretará a si própria e cantará a música que a fez ser escolhida no concurso. No episódio acontecerá um concurso de talentos e a cantora maranhense será uma das que se apresentarão.
Segundo a cantora, sua maior preocupação se concentrava na atuação. “Eu nunca havia atuado na minha vida. Esta foi a minha primeira experiência. Estava um pouco nervosa, mas todos os atores do elenco de Malhação me ajudaram bastante e o nervosismo foi embora quando cantei, pois é isso que eu sei fazer de melhor”, relembrou Brígida Andrade, que dividiu cena com os atores Léo Jaime, Jennifer Nascimento, Emanuelle Araújo, Rafael Vitti, Guilherme Piva e Helena Fernandes.

Carrego na minha voz todos os meus sentimentos e quando canto expresso tudo aquilo que sinto.” Brígida Andrade, cantora.
Brígida Andrade entre as atrizes Ana Rios e Edvana Carvalho

Música -
Fã de música desde pequena, Brígida Andrade conta que desde os três anos de idade passou a apresentar o talento musical para a família, mas só com os sete anos se apresentou pela primeira vez ao público quando fazia parte do coral da Escola Dom Pedro II (Cohama), instituição que estuda até hoje. “Desde pequena tenho o sonho de ser cantora. Sempre disse aos meus pais que esse era o meu sonho e que queria viver disso quando fosse adulta. Aos 10 anos comecei a tocar piano e o instrumento ajudou muito a minha formação artística”, salienta.
Influenciada pelas grandes divas da música internacional como Adele, Céline Dion, Alicia Keys, Lady Gaga e Mariah Carey, Brígida Andrade também se diz super apaixonada pelo trabalho do eterno rei do pop, o cantor Michael Jackson. Quando o assunto é ritmo brasileiro, a maranhense se diz fã de MPB e tem como padrinhos musicais Roberto Carlos, Zeca Baleiro, Marisa Monte, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto e Sandy.
“Cresci ouvindo música e sou apaixonada por tudo que a envolve. Carrego na minha voz todos os meus sentimentos e quando canto expresso tudo aquilo que sinto. Isso eu aprendi com a soul music, um gênero musical norte-americano de quem sofro muita influência”, relatou a cantora.
Por iniciativa própria, Brígida Andrade se inscreveu em dezembro do ano passado para o The X Factor UK, uma espécie de reality show musical muito conhecido no Reino Unido. Segundo a jovem, em abril deste ano veio a resposta por parte do programa inglês de que ela havia sido selecionada para as primeiras audições. “Já tinha até me esquecido da minha inscrição quando em abril deste ano chegou um email para mim dizendo que havia sido selecionada. Avisei os meus pais que até então não sabiam que tinha me inscrito e eles apostaram em mim e fomos em maio para Liverpool”, disse.
Em Liverpool, cidade natal da maior banda de rock que já existiu, os Beatles, a jovem apresentou em sua primeira audição a música Ben, eternizada pela voz de Michael Jackson enquanto fazia parte do grupo The Jackson’s Five. Recebendo o resultado de que havia sido selecionada para a próxima fase do programa a jovem conta que, apesar de todo o investimento oferecido pelos pais não poderia permanecer nos domínios da Rainha Elizabeth II. “Foi tudo muito rápido. Em menos de um mês saímos do Brasil para o Reino Unido. Nunca tinha viajado para o exterior e minha família não tinha condições financeiras para passar quatro meses na Inglaterra, como a organização do The X Factor solicitava no contrato”, comenta Brígida Andrade.
Para o pai da cantora, Álvaro Andrade, todo o investimento feito em sua filha não foi em vão. “Brígida mostrou pra mim tanto no The X Factor quanto em Malhação que ela tem iniciativa própria e que não mede esforços para ir em busca dos seus objetivos. Tudo o que ela tem conquistado é mérito dela. Fico imensamente feliz em ver que tudo o que temos investido nela tem tido retornos reais”, diz orgulhoso da filha, Álvaro Andrade.
Após as experiências inimagináveis deste ano, Brígida Andrade diz que, no momento, dedica-se a concluir seus estudos. “Estou terminando o ensino médio este ano e meu foco é só isso. Quero me dedicar o máximo possível para que, após os estudos, possa seguir com exclusividade o meu sonho”, frisa.
Brígida Andrade ainda não tem nenhum álbum gravado, mas afirma que o projeto do primeiro disco já é algo a pensar. As atividades desenvolvidas em cantora podem ser encontradas por meio das suas redes sociais. No facebook (Brígida Andrade), instagram (@brigidaofficial), twitter (@oficialbrigida e pelo canal no YouTube (BrigidaAndrade97).

Brígida Andrade e a atriz Helena Fernandes

Matéria parcialmente públicada no jornal O Estado do Maranhão 




2 comentários:

  1. Anônimo

    PARABÉNS PELA MATÉRIA!

  1. Anônimo

    Parabéns pela matéria!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.