Segundo programa da terceira temporada do The Voice Brasil é marcado por apresentações fracas

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

No segundo programa da terceira temporada, 11 candidatos se apresentaram; 10 passaram para a segunda fase 

      É fato. Até o momento a terceira temporada do reality The Voice Brasil não conseguiu emplacar. Na semana passada, primeiro dia das audições às cegas, um ou outro candidato conseguiu sesair bem e chamar atenção por aquilo que é mais valorizado no programa: a voz. No episódio de ontem, o programa não revelou grandes nomes e reais candidatos a vencer o programa, mas novamente, um ou outro se sobressaiu sobre os demais. Seria isto a perda da fórmula do sucesso ou os melhores cantores do Brasil ainda não saíram dos bares e sarjetas de suas cidades natais para alcançar o tão sonhado estrelado?
      Como o programa é gravado, o look dos apresentadores e dos jurados permaneceu o mesmo. Claudia Leitte “divando” com a roupa da Balmain que casou frisson entre os amantes de moda. Aliás, a única grande repercussão na mídia nacional do programa foi o look de Claudia Leitte. Confesso que ainda não entendo o por que de grande parte dos brasileiros não simpatizarem com a cantora. Será ainda por conta da velha rixa entre ela e Ivete Sangalo? O pior é que a própria Rede Globo alimenta as discussões colocando Cláudia como jurada do The Voice e Ivete no SuperStar. É ou não é verdade?
     Ontem, 11 candidatos concorrem a uma vaga nos times de Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel. Apenas um voltou para casa não chamando a atenção do seleto júri formado pelos artistas de maior projeção nacional (há muitas controvérsias sobre essa assertiva). Veja as apresentações clicando AQUI. 

Twyla, roqueira que promete incendiar o palco do The Voice

      O programa começou com a apresentação de Twyla, uma gordinha toda trabalhada no rock n’ roll, bebê! A paulistana, que tem formação musical na soul music, escolheu a canção Chain of Fools, da magistral Aretha Franklin para se apresentar. A gordinha camarada chamou a atenção de alguns jurados, mas é claro que preferiu ser integrante do time de Lulu Santos.

Dupla sertaneja Danilo Reis e Rafael

      Talvez, a única apresentação do episódio ficou por conta da dupla Danilo Reis e Rafael. Naturais de Betim, município de Minas Gerais, a dupla traz o barítono Rafael na primeira voz e o molejo de Danilo Reis na segunda. Os garotos de Betim cantaram Sinônimos, de Zé Ramalho e chamaram a atenção de três jurados e, claro, escolheram Daniel para assessorá-los durante o programa.

Isadora Morais, a cantora lírica da terceira temporada

      Outra apresentação que tinha tudo para ser a “top master”, mas não foi devido a escolha da música foi a da cantora Isadora Morais. A carioca, que reside em São Paulo, escolheu a música At Last, de Etta James. De formação lírica, Isadora não explorou o potencial de sua voz, talvez para não assustar os jurados. A interpretação ficou cansativa e, para falar a verdade, eu não via a hora de acabar. O único jurado que apertou o botão e a selecionou foi Lulu Santos. Segundo ele disse, Isadora poderá ser uma “aposta boa”.

A carioca Letícia Pedroza interpretou grande sucesso de Tim Maia

      Letícia Pedroza, outra carioca, escolheu a canção Telefone, de Tim Maia. Pretensiosa, a morena. Digo isto por que ela fazia parte do musical sobre Tim Maia que revelou Tiago Abravanel para o mundo e, hoje, não é mais comparado como neto de Silvio Santos, mas como um ator de destaque da nova frota de atores do Brasil. Pedroza desenvolveu bem sua apresentação e foi escolhida por Carlinhos Brown.

Princess la Tremenda, a gringa da terceira temporada disse que foi para o The Voice por causa de Carlinhos Brown

      O único a não despertar a atenção de nenhum dos jurados foi o sambista Biano Rafa. O músico interpretou a canção Recado, de Gonzaguinha e viu sua apresentação descer pelo ralo. Outro destaque da noite, não pela apresentação, mas pelo fato de ser a “gringa” da edição foi de Princess La Tremenda. A novaiorquina casou-se com um baiano e faz ponte EUA-Brasil desde 2002. A negra sangue bom interpretou I Say a Little Prayer, de Aretha Franklin. A apresentação foi mediana. Princess indicou que tem grande extensão musical, mas não abusou e foi escolhida para compor o “elenco” de Carlinhos Brown.

Edu Camargo, cantor cego, que surpreendeu a todos os jurados do The Voice Brasil

      Sim, não podemos esquecer de mencionar Edu Camargo. O cantor, que é deficiente visual, mostrou que música é sentida e não vista. O rapaz interpretou Eu Preciso Te Esquecer, de Robson Jorge e chamou a atenção de três jurados. Ele preferiu ir para o time de Lulu Santos. Um sambista que me chamou a atenção foi Romero Ribeiro. O carioca, que reside no Ceará, subiu ao palco do The Voice Brasil no melhor estilo Alexandre Pires. Confesso que essa mistura de homem fino com samba não dá certo. Samba é música do povo e não de elite. Alexandre Pires seguiu essa linha e sumiu das paradas brasileiras. Foi cantar pro presidente dos Estados Unidos, chorou pra ele, e nunca mais teve a mesma recepção entre os brasileiros. Vive hoje nas sombras do passado glorioso e bem cafona (no que condiz ao figurino) do Só Pra Contrariar. Romero interpretou a canção Deixa Acontecer, grande sucesso do grupo Revelação e está no time de Carlinhos Brown.

Mariana Mira interpretou Karma, de Joss Stone

      A paulista Mariana Mira chamou atenção por três motivos: além de linda, ter uma voz boa, não escolheu bem a música. A garota interpretou Karma, de Joss Stone. A cantora inglesa com voz de negra possui tantos outros sucessos que poderiam ser melhores empregados na voz de Mira. A apresentação apagada chamou atenção de Lulu Santos.

Amarildo Fire cantou Tantinho, de Carlinhos Brown e está no time do cantor baiano

      A partir daí eu apaguei, confesso. O programa estava muito ruim e já era tarde. Não resisti e a teevisão de casa ficou ligada antes as duas outras apresentações. Pelo que vi pela internet, Amarildo Fire cantou Tantinho, de Carlinhos Brown e foi escolhido pelo autor da música. Corajoso esse baiano de interpretar uma canção de um dos jurados do programa.

Kiko e Jeane, nos 45 do segundo tempo, foram escolhidos por Daniel

      Ao que tudo indica, a última apresentação do segundo programa da terceira temporada do The Voice Brasil foi da dupla Kiko e Jeane. A dupla apresentou a canção Meu Universo é Você, do Roupa Nova. Oriundos de Alagoas, a dupla chamou a atenção do cantor Daniel e nesse grupo ficou.

O sambista Romero Ribeiro no melhor estilo "beca" de Alexandre Pires

      O segundo episódio ficou marcado por apresentações fracas e grande parte dos escolhidos foram içados para o time de Carlinhos Brown. Claudia Leitte não selecionou nenhum. Esperemos pacientemente para que o terceiro programa seja melhor que o segundo, que foi pior que o primeiro. Torçamos para que essa temporada seja boa, caso contrário, não perca tempo de acompanhar a edição brasileira. O The Voice dos Estados Unidos, com Adam Levine, Blake Shelton, Pharell Williams e Gwen Stefani começa neste domingo (28) e será transmitido pelo canal Sony.

The Voice com Adam Levine, Gwen Stefani, Pharell Williams e Blake Shelton começará a ser exibido no Brasil, neste domingo (30), pelo canal Sony

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.