Terceira temporada do The Voice Brasil começa bombando

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

No programa de estreia, 12 candidatos se apresentaram; 10 passaram na Audição às Cegas.
Reveja as apresentações clicando AQUI

Auêra! Começou ontem (18) mais uma edição do The Voice Brasil. Este, sem dúvidas, é o programa mais aguardado do ano pelos amantes de música e nem o fatídico SuperStar, encabeçado por Fernanda Lima e André Marques e que trouxe na banca de jurados Ivete Sangalo, Fábio Jr e Dinho Ouro Preto foi, sequer, capaz de causar uma coceira na audiência do The Voice BR mesmo revelando bandas extremamente boas.
A terceira edição do programa ainda traz o jornalista Tiago Leifert na apresentação e Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel no júri. A novidade do programa é a atriz Fernanda Souza no comando do backstage, aquele momento em que a família dos concorrentes fala e emociona a todos que estão do outro lado da telinha. Fernandinha (como é conhecida por alguns amigos na mídia) Souza assumiu o lugar de Dani Suzuki, que está no ar na bilionésima edição do folhetim Malhação interpretando uma caça-marido alheio. Personagem que, convenhamos, não está nada rentável.
Em entrevista ao Jornal Extra, Fernandinha Souza disse estar realizando um sonho e que já era fã do programa antes de ser convidada a fazer parte do casting. "Já namorava trabalhar com essa turma faz tempo. Estou realizando um sonho. Sempre assisti ao programa. Sou fã. Claudinha Leitte é minha amiga. Sou apaixonada por ela e ter uma pessoa tão próxima é uma delícia. Fui recebida com muito carinho. E Tiago Leifert tem sido um parceirão. Ele me ajuda muito".
Além da atriz, o programa conta com outra novidade. Sempre após as apresentações dos candidatos haverá um conteúdo exclusivo na web somente. “Na internet, teremos um conteúdo exclusivo, tudo aquilo que não aparece na edição de quinta estará nele. Também faço na web o #préTVB, que começa sempre 30 minutos antes do programa de quinta, com vários amigos famosos, fazendo um encontro para assistirmos a competição. Vai ser uma experiência única".

Claudia Leitte divando com look inspirado num editorial de moda estrelado por Rihanna

O The Voice Brasil começou ontem e, com certeza, faturou a audiência da Rede Globo ante as demais concorrentes. Para falar a verdade, as noites de quinta-feira das outras emissoras não conseguem apresentar um produto que arrebate a audiência. Tiago Leifert, chique e exuberante, estava trajando um terno de costura italiana preto. Provando que é diva e que não tem medo de usar roupas já vestidas por outras divas da música pop internacional, Claudia Leitte veio a público com uma camisa da coleção primavera-verão da Balmain, que já foi amplamente divulgada pela cantora Rihanna. A saia com babados é exclusiva da Anamac, o colar dourado da Versace, anel de ouro com brilhantes de Mario Pantalena, sandália dourada da Zara e o cabelo e make à la Donatela Versace formaram o look da cantora. 
Sem sombras de dúvidas, Claudinha ofuscou todos os demais jurados. Carlinhos Brown seguiu a linha africana, Daniel com seu charme inglês e Lulu Santos com coletinhos justos e calças apertadas. Vale destacar que houve também uma mudança no posicionamento dos jurados nas poltronas. O programa seguia a linha do The Voice EUA em que o representante do ritmo predominante no país ficava a esquerda (nos EUA é o Black Shelton), que no caso é o sertanejo por Daniel, seguido de um cantor que representa qualquer coisa (nos EUA, Usher ou Cee Lo Green) como Carlinhos Brown, seguindo de uma mulher (nos EUA por Shakira e Christina Aguilera), no caso, Claudinha Leitte  e um representante do rock (nos EUA, Adam Levine) que cabe a Lulu Santos. Agora, as poltronas seguem, da esquerda para a direita, por Carlinhos Brown, Daniel, Lulu Santos e Claudia Leitte.  
Outra coisa que poderia mudar, mas não mudou é o estilo caricato dos apresentadores. Coisa que acho insuportável e que, por isso, me faz ter total desapego pela edição brasileira. É fato que é tradição de todos os jurados de todos os The Voice pelo mundo persuadirem o candidato caso mais de um jurado aperte o botão e se encante por sua voz, mas no Brasil, quando esta situação ocorre há uma ladainha sem fim. É um falando água, o outro falando abobrinha e mais outro falando asneiras. O único ponderado nessa história toda é o cantor Daniel. Uma salva de palmas a ele por não cometer esta chatice.
O que venho comentar é que no programa de ontem vários candidatos se apresentaram contando suas histórias e prenderam o público pelas suas vozes. Atrevo-me a dizer que, dos 12 candidatos de ontem, NENHUM é forte para vencer o prêmio. Nenhuma das vozes é EXTREMAMENTE boa.

Gabriel Silva é promessa. Cantor faz parte do time de Lulu Santos

O programa começou com a apresentação de Gabriel Silva, um senhor de 48 anos, com uma voz estonteante. O homem que carrega o soul na voz interpretou a canção Hoochie Coochie Man e foi cobiçado pelos quatro jurados. Ele, claro, escolheu integrar o time de Lulu Santos. A segunda apresentação ficou a cargo da gaúcha (e linda, linda, e linda, gamei nos olhos azuis dela) Priscila Brenner. Ela interpretou o clássico The Scientist, da icônica banda inglesa Coldplay. Foi lindo! A única jurada que apertou o botão foi Claudia Leitte.
A terceira apresentação foi de Anadark Gonçalves. A paranaense apresentou a música Tocando em Frente e nenhum jurado a escolheu. A sertaneja não agradou e voltou para casa. A quarta a se apresentar foi a paulista Bruna Tatto. A morena escolheu The Way You Make Me Feel, do Rei do Pop, Michael Jackson e foi cobiçada por alguns jurados. Ela preferiu a loira parafinada, Claudia Leitte.

Transformista Deena Love chama atenção no programa de estreia

Outra apresentação que chamou atenção foi da performista Denna Love. Travestida no melhor estilo “Diva do Rádio”, Pedro Novas apresentou ao público seu alterego performático por meio da música I’m Calling You e conquistou todo o júri. Ele preferiu ser do time de Lulu Santos. Teffy, uma gaúcha das pampas, apresentou uma versão rock n’ roll de Set Fire do the Rain, de Adele. A menina não agradou nenhum dos jurados.

Catarinense Dudu Fileti volta ao palco do The Voice; cantor faz parte do time de Lulu Santos

Mostrando que sabe cantar e que merecia fazer parte do casting do The Voice Brasil 2013, o catarinense Dudu Fileti, que no ano passado cantou Locked Out Of Heaven, de Bruno Mars, veio com uma nova roupagem e apresentou ao público a canção Tente Outra Vez. Sambando na cara dos jurados, ele disse que ficou chateado por não ter sido escolhido ano passado e decidiu integrar o time de Lulu Santos.

Sem sucesso no programa Ídolos, da Record, Nise palhares tenta outra vez; cantora faz parte do time de Claudia Leitte

E parece que The Voice Brasil virou palco para cantores derrotados no extinto programa Ídolos, da Rede Record, e que era apresentado pelo chato do Rodrigo Faro. Desta vez, Nise Palhares, que fez parte do Ídolos 2010, e que acabou eliminando, na época, o atual queridinho da Globo, o ator e cantor Chay Suede, apresentou a canção Pagu, de Rita Lee e Zélia Duncan e decidiu compor o time de Claudia Leitte. Outra ex-Ídolos é Hellen Lyu. A nipo-brasileira participou do Ídolos 2009 e, no programa de ontem, interpretou a canção Valerie, de Bruno Mars. A menina decidiu ficar no time de Carlinhos Brown. Detalhe: a apresentação de Hellen Lyu contou uma cortina virtual vermelha que só foi aberta depois que um jurado apertou o botão. FOI HORRÍVEL ISSO! Pelo amor de Deus, que não se repita! É pura imitação de SuperStar?

A outra ex-Ídolos, Hellen Lyu faz parte do time de Carlinhos Brown

Livia Itaborahy, que interpretou Vieste, e Carla Casarim, que cantou Verde, integraram o time do cantor Daniel. Ambas não tiveram grande apresentação e acho que serão sabatinadas nas próximas apresentações. A dupla sertaneja das Minas Gerais formada pelos irmãos Ricardo e Ronael interpretaram a canção Fogo e Lenha, hino sertanejo da outra dupla Chitãozinho e Xororó ficaram aguardando até o último minuto para serem selecionados. Na tela da televisão, Daniel apresentava estar amando a apresentação, mas não apertou o botão. O salvador da dupla foi Carlinhos Brown. Após serem escolhidos, no backstage, a dupla disse ser defensora da verdadeira música sertaneja. Ou seja, Luan Santana, Gusttavo Lima, Lucas Lucco e companhia sintam-se ofendidos.

A dupla sertaneja dos irmãos Ricardo e Ronael não surpreende Daniel, mas é escolhida por Carlinhos Brown

Encerando o programa, os jurados interpretaram a canção Toda Forma de Amor, de Lulu Santos. O próximo programa será apresentando na quinta-feira (25), após a novela Império. Pelo que já vi no teaser do programa a seguir, os cantores serão melhores do que os que integraram o programa de estreia. Esperemos para ver. The Voice Brasil começou bombando. 

Canção Toda Forma de Amor, interpretada pelos jurados ao final do programa. (Fotos: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Veja como ficou os times dos jurados no primeiro dia do reality:

Time Claudia Leitte
Priscilla Brenner
Nise Palhares
Bruna Tattoo

Time Lulu Santos
Gabriel Silva
Deena Love
Dudu Fileti

Time Carlinhos Brown
Ricardo e Ronael
Hellen Lyu

Time Daniel
Lívia Itaborahy
Carla Casarim

1 comentários:

  1. Allan Penteado

    Não gosto desses programas de calouros:/ Sem falar que no Brasil e muito difícil algum ganhador fazer sucesso...

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.