Paulinho Serra em Pedaços no TAA

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , ,

Humorista apresentou sábado (18), às 21h, e domingo (19), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, espetáculo Paulinho Serra em Pedaços; apresentação é um misto de stand up e muito improviso

Paulinho Serra em Pedaços
será apresentado hoje, amanhã e
terça-feira em SL.
Foto: reprodução/internet
Ele é figura conhecidíssima no cenário humorístico nacional. Autor de célebres personagens, como o traficante gay, Paulinho Serra chegou mais uma vez a São Luís para apresentar um dos seus quatro espetáculos que estão em cartaz pelo Brasil. Na capital maranhense, Serra causou uma overdose de risos na plateia do Teatro Arthur Azevedo com o espetáculo Paulinho Serra em Pedaços, que teve sessões no sábado, às 21h, e reapresentação no domingo, às 21h. A comédia é um stand up em que Paulinho Serra rememora grandes personagens da sua carreira com muita improvisação.
Sobre o palco do teatro, ora de cara limpa ora representando alguns dos seus personagens mais famosos, Paulinho Serra baseou sua performance em várias situações vividas no dia a dia, os problemas do cotidiano, além, é claro, de explorar os conflitos do homem de forma bastante divertida.
Em entrevista a O Estado, Paulinho Serra disse que se sente “uma feliz, plena e realizada” com todo o sucesso que vem conquistando por seu trabalho. Ele esclarece que o espetáculo é um recorte dos melhores momentos de sua carreira. “Depois de tanto tempo percorrendo o Brasil reuni nesse espetáculo os pedaços mais legais da minha carreira”. O traficante gay, personagem que projetou Paulinho Serra a nível nacional fará parte do casting de humor do ator. Segundo ele, a personagem é seu “Chaves”, algo que jamais deixará de interpretar.
Carreira -
Serra, além do teatro, diversifica seu trabalho em outras plataformas, como a televisão, cinema e internet. O ator começou sua carreira humorística no teatro fazendo parte do grupo Deznecessários, que era formado por Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Maíra Charken, Miá Mello e Tatá Werneck. Sendo sucesso na trupe comandada por ele mesmo, Paulinho Serra foi convidado a participar do elenco do programa Pânico na TV e Pânico na Jovem Pan. Também atuou em novelas da Rede Globo de Televisão, como Duas Caras (2008) e Além do Horizonte (2014) e participações especiais em Pé na Jaca (2007) e Beleza Pura (2008)
Juntamente com alguns membros do grupo Deznecessários, Serra assinou contrato, em 2010, com a extinta MTV Brasil, que lhe concedeu os programas Quinta Categoria, Comédia MTV e Trolalá MTV, este último, com exibição de 15 minutos em que ele dividia espaço com Tatá Werneck passando trotes e trollando as pessoas. Temporariamente afastado da televisão, Paulinho Serra admite que a televisão segmenta o ator enquanto profissional e que prefere trabalhar em outras áreas. “A televisão me engessa muito, por isso prefiro ser mais seletivo com os trabalhos que faço na TV”, disse.
Estreia -
Irreverente, Paulo Serra é um dos
melhores humoristas do país.
Foto: reprodução/internet
Serra estreará em cinco de novembro o seriado Fred & Lucy no canal Multishow em que interpretará um detetive. No programa, Fred (Bento Ribeiro) e Lucy (Natália Klein) serão agentes rivais e se apaixonarão. Qualquer semelhança com o filme Sr. e Sra. Smith, elencado por Brad Pitt e Angelina Jolie, é mera coincidência. Integram o elenco do programa os atores Léo Castro, Babu Santana, Renata Augusto e Pollyana Rocha.
Trazendo no currículo participação nos filmes Os Normais 2 (2009), Podia ser Pior (2010), Mato sem cachorro (2013) e Copa de Elite (2014), no próximo ano, o humorista participará de algumas produções cinematográficas, como em Mundo Cão, filme dirigido por Marcos Jorge e que traz no elenco Lázaro Ramos e Adriana Esteves, Super Pai, de Pedro Amorim, com participação de Danton Mello, Dani Calabresa e Gisele Itié e Um Homem Só, comédia de Cláudia Jouvin, e que traz Vladimir Brichta, Ingrid Guimarães e Mariana Ximenes a frente do elenco.
“Em Mundo Cão, eu faço um agente civil/funcionário público que é um revoltado com a justiça do Brasil. Já no Super Pai interpreto um bandido que fala coreano. Tem também o Um Homem Só em que faço uma cena apenas chorando muito”, descreve Serra, que também no próximo ano começará as filmagens do seu primeiro filme autoral acompanhado do grupo Amada Foca.
O Amada Foca é um canal no YouTube onde, de segunda-feira a quinta-feira, são postados vídeos de humor como Jesus Humilha Satanás, vídeo-perfomance que faz paródia ao mega sucesso da década de 1990, Rhythm Of The Night, interpretado por Corona. O grupo é formado por Bento Ribeiro, Bruno Sutter, Paulinho Serra, Daniel Furlan, Paulinha Vilhena e direção de Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo. O canal possui 269. 966 inscritos e 13.523. 024 visualizações. 

Mais –
Na terça-feira (21), Paulinho Serra comandará o Happy Hour da Praça de Alimentação da Expansão (piso 2) do São Luís Shopping, a partir das 20h. Na ocasião, o ator dará sequência ao stand up comedy Paulinho Serra em Pedaços. Entrada gratuita.

Matéria parcialmente publicada no jornal O Estado do Maranhão


0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.