Duo australiano, For King & Country, fatura dois gramafones na 57ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,

Mike Farris (acima a esquerda), Lecrae (centro), Smokie Norful (acima a direita), For King & Country (abaixo a esquerda) e Erica Campbell (abaixo a direita) foram os vencedores do Grammy Awards 2015 no âmbito gospel


Aconteceu neste domingo (8), em Los Angeles, a 57ª edição do Grammy Awards. Sam Smith foi o grande vencedor da noite, levando para casa quatro gramofones, incluindo os de melhor gravação e melhor música por Stay With Me. Ok, a premiação contempla todos os gêneros musicais, mas quero dar a devida atenção para a música gospel, que apesar de ser forte nos Estados Unidos não reverbera muito no Brasil e, até no Grammy Awards, um evento tão democrático, o gospel parece não estar nas categorias de luxo
O fato é que das cinco categorias do gênero gospel o único nome de destaque internacional, se assim podemos dizer, é o rapper Lecrae. Apesar de não ser assíduo ouvinte de hip hop, o Lecrae é um daqueles que sem dúvida alguma está na minha playlist. Ele saca muito e faz parcerias fenomenais que só deixam suas músicas ainda melhores.  Ele foi vencedor na categoria Performance de Música Cristã Contemporânea pela canção Messengers, uma parceria com o duo For King & Country.
A música, é claro, no melhor estilo hip hop exalta os cristão a fazer um grande exército de mensageiros da Paz e das Boas Novas, afinal de contas, como a própria letra da canção diz, “recebemos um chamado / fomos perdoados, levantados / estamos vivendo para dar nosso tudo a Ele”.
E como já falei, se o assunto é dobradinha de sucesso, Lecrae é o "nome" no cenário gospel americano. O rapper é um dos colaboradores do álbum Help, da cantora Erica Campbell. Aliás, o disco foi o vencedor na categoria Melhor Álbum Gospel. Ele traz a faixa central, que dá nome ao disco, uma parceria com Lecrae. Campbell faz todo aquele estilo gospel americano soul de músicas de coral e que tem alta extensão vocal. Não é a toa que conquistou o primeiro Grammy Awards.
Na categoria Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea, o grupo For King & Country, assim como Lecrae, faturou mais uma premiação. O disco Run Wild. Live Free. Love Strong, que traz uma pegada folk também mescla uma sonoridade pop rock. O duo formado pelos irmãos australianos Joel and Luke Smallbone está em atividade desde 2007 de já tem dois discos lançados.
O pastor Smokie Norful ganhou o prêmio de Melhor Performance Gospel pela canção No Greater Love. A música faz uma analogia com o versículo de João 3:16. Este é o segundo Grammy Awards do cantor. A primeira vez aconteceu há 10 anos.
Por último, mas não menos importante, o cantor Mike Farris faturou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Raíz Gospel por Shine for All the People. Em tradução livre, que dizer, brilhe para todas as pessoas. Farris era cantor secular de blues rock. Tornou-se cristão, abandonou os vícios, como bebidas e drogas, e em 2002 lançou o primeiro disco solo. De lá pra cá, acumulou mais cinco discos.
 




0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.