Verão chega quente no desfile de abertura da 16ª edição do Minas Trend

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , ,

O talentoso Paulo Martinez preparou 36 looks para serem apresentados no desfile de abertura do 16º Minas Trend. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Tons ensolarados marcaram o desfile de abertura da temporada primavera/verão 2016 da 16ª edição do Minas Trend, principal evento de moda e business do país, que aconteceu na noite de ontem (6), no Expominas, em Belo Horizonte (MG). A festa de abertura recebeu, entre jornalistas, blogueiros, profissionais de moda e convidados, as principais marcas da moda mineira em uma noite regalada a muito luxo e o jazz incomparável de Billie Holiday.
Com stylling de Paulo Martinez e auxílio de David Leite, esta edição do principal evento de moda mineiro apresentou 36 looks que pincelavam as principais marcas de roupas e acessórios que estão em exposição no Salão de Negócios do Minas Trend. Na passarela, as top models Cris Herrmann, Drielly Oliveira, Clarice Vitkauskas, Bruna Ludtke, Fabi Mayer e Daiane Conterato desfilaram as principais tendências desta estação com roupas de tonalidade quente, como o vermelho, amarelo e coral, além da poderosa make de Ricardo dos Anjos, que também ressaltou cores ensolaradas, como o vermelho nos lábios e os cabelos presos e volumosos.

Cores quentes exaltaram o verão 2016. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Segundo o próprio Martinez, o grande desafio foi “não mexer no DNA de cada marca, juntar tudo isso e criar uma imagem que mostre essa diversidade”. Para ele, a temporada, mesmo não exigindo muitas peças, mostra-se “mais glamorosa”, e aposta na cor, estampas e nos contrastes entre texturas, transparências e fluidez.

Looks reuniram o trabalho de mais de 40 marcas que estão em exposição no Salão de Negócios do Minas Trend. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Vestidos, quimonos, estolas, casacos, bermudas, camisas, calças e saias predominaram em quase todas as grifes. Destaque para as rendas, franjas, bordados e aplicações em handmade que abrilhantaram os looks quentes da estação. Vale frisar que o comprimento midi ainda é forte. Em geral, com tecidos leves, os looks, que fizeram uma releitura das modelagens das décadas de 1950, 1960 e 1970, além das referências as tessituras hindu e japonesa, puderam destacar as fendas e sobreposições de cores.
No line up oficial, as grifes Vivaz, Faven, Patricia Motta, Herchcovitch; Alexandre, Rogério Lima, Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo, Plural, Mabel Magalhães e Madrepérola apresentarão parte ou toda a coleção de roupas da estação. Os desfiles acontecem hoje e amanhã. Na quinta e sexta-feira será a vez das palestras com os principais nomes da moda brasileira, com destaque para Suzana Babosa, chefe de redação da Revista Elle, que realizará a palestra Rupturas: Os novos ciclos da mulher.

Amarelo é uma das cores fortes da estação. Assessórios  em vermelho ou coral deram mais vivacidade aos looks. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Desfile registrou influência da moda hindu e japonesa. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Rendas, bordados e franjas também foram destacados no desfile de abertura da 16ª edição do Minas Trend. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Looks monocromáticos, com predomínio do coral acenderam o verão da temporada 2016, no Minas Trend. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE)

Vestidos com cortes acentuados e em tons de sobreposição também foram ressaltados no desfile. (fotos: Ze Takahashi/ FOTOSITE) 


Italo Stauffenberg*
Jornalista convidado pelo evento. 
Mais informações da 16ª edição do Minas Trend você pode encontrar no jornal O Estado do Maranhão. 

1 comentários:

  1. Moysanielson Alves

    A cobertura do evento pelo Manuscrito foi maravilhosa. Para quem não pode estar de corpo presente no ambiente, o Manuscrito conseguiu aproximar o público leitor da realidade do desfile. A descrição dos cenários, do desfile, das roupas usadas e também do tema foram essenciais para contextualizar o leitor de como ocorreram os detalhes do Minas Trend. Parabéns ao meu caro amigo Jornalista Stauff, a cobertura é nota 10.
    Seu público está à espera dos novos episódios. Fique na paz de Deus.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.