A rainha ou o plebeu? Beyoncé e Pharrell Williams disputam o reinado do R&B no Billboard Music Awards 2015

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

Pharrell e Beyoncé são os principais nomes do R&B na atualidade. (Foto/Divulgação)

Além de Wlliams, aparecem na lista de indicados a eterna Queen B (Beyoncé), a sensação John Legend e Chris Brown, que desde que se envolveu em “acidentes domésticos” - para não ser inconveniente, deu uma sumida básica da grande mídia. Uma indicação póstuma também configura na lista do R&B. É que Michael Jackson, o eterno Rei do Pop, concorre a Melhor Álbum de R&B por Xscape.
Apesar de estar com a bola toda, Pharrell Williams pode ter o sonho de levar uma estatueta da Billboard para casa despedaçado. É que Beyoncé, que não levou muitas indicações entre as 40 possíveis neste ano, vem com força total, graças ao bom recebimento pelo público e crítica do álbum Beyoncé. O disco lançou nada mais nada menos que vários hits, como “XO”, “Drunk in Love”, “Partition”. “Flawless” e “Pretty Hurts”. Esta última música, aliás, foi composta pela cantora australiana Sia, outra destruidora da indústria da música, que gosta de cantar virada de costas para a plateia. O que me surpreende é o fato dela não estar com nenhuma indicação em todo o BBMA 2015, já que sua “Chandelier” viralizou na internet, graças ao estranho videoclipe que projetou a carreira da bailarina-mirim Maddie Ziegler.
Remando por outros mares, mas sempre em busca de novas terras (no caso, premiações) está o cantor John Legend. Não é preciso dizer que neste ano ele levou  do Oscar de Melhor Canção Original por “Glory”, que faz parte da trilha sonora do filme Selma, né? Mas o músico concorre neste BBMA 2015 por outro mega hit, “All of Me”, que também se tornou um viral na internet. A música, aliás, foi trilha sonora do casal Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sérgio Guizé), na novela Alto Astral (TV Globo). Legend ainda foi indicado a Melhor Álbum de R&B por Love in The Future.

Indicados 
Melhor Artista de R&B
Beyoncé
Chris Brown
John Legend
Trey Songz
Pharrell Williams

Melhor Álbum de R&B 
Beyoncé, Beyoncé,
X, Chris Brown
Xscape, Michael Jackson
Love In The Future, John Legend
G I R L, Pharrell Williams

Melhor Música de R&B
“Loyal”, Chris Brown feat. Lil Wayne, French Montana, Too $hort & Tyga
“Talk Dirty”, Jason Derulo feat. 2 Chainz
“Don’t Tell ‘Em”, Jeremih feat. YG
“All Of Me”, John Legend
“Happy”, Pharrell Williams

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.