Avicii e Calvin Harris fazem disputa épica no Billboard Music Awards 2015

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,

Calvin Harris, Avicci, Lindsey Stirling, Disclosure, Clean Bandit, Ariana Grande, Sam Smith e Skrillex são alguns dos indicados ao segmento de música eletrônica do Billboard Music Awards 2015. (Foto/Dilvulgação)

Os últimos anos comprovam que a música eletrônica está mais em alta do que nunca. Grandes programadores musicais têm desenvolvido parcerias que lhes rendem bastante visibilidade e os troquinhos a mais. Prova disso são os badalados David Guetta, Avicci e Calvin Harris. Aliás, os dois últimos foram indicados ao Billboard Music Awards 2015. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá neste domingo (17), no MGM Grand Garden Arena, em Los Angeles (EUA). No Brasil, a transmissão será exibida ao vivo pelo canal TNT, a partir das 21h. 
Completam a lista dos indicados a Melhor Artista de Música Eletrônica, o duo inglês Disclosure, os também ingleses Clean Bandit e Lindsey Stirling. Especificamente nessa categoria é impossível palpitar quem pode levar o prêmio para casa. Todos são nomes em ascensão no mercado de música eletrônica, mas grata surpresa seria se a galera do Clean Bandit levasse algum prêmio.
Eles também foram indicados a Melhor Música dance/Eletrônica por “Rather Be”, canção em parceria com Jess Glynne que estourou nas rádios brasileiras. Aliás, é difícil alguma música eletrônica não ganhar o público pelas transmissões radiofônicas. “Summer”, de Calvin Harris é outra grande música que pode barganhar o prêmio nessa categoria.
Não satisfeito, o músico escocês ainda concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Música Eletrônica por Motion. A briga vai ser apertada, pois no páreo está True, disco de estreia do sueco Avicii, que emplacou nada mais, nada menos que os hits “Wake me Up”, “You Make Me”, “Hey Brother” e “Addicted to You”.
A bezuntuda da Ariana Grande, que surgiu do nada e conquistou uma legião de fãs segue pela tangente com “Break Free”, música que faz a linha chiclete e que disputa na categoria Melhor Música Dance/Eletrônica. O novo queridinho da Inglaterra, Sam Smith, que varreu quatro gramofones dos seis que disputava no 57th Grammy Awards e recebeu 13 indicações neste BBMA, tentará por força a sua parceria com o Disclosure, por meio da música “Latch”.


Melhor Artista de Música Eletrônica
Avicii
Clean Bandit
Disclosure
Calvin Harris
Lindsey Stirling

Melhor Álbum de Música Eletrônica 
True, Avicii
Settle, Disclosure
Motion, Calvin Harris
Recess, Skrillex
Shatter Me, Lindsey Stirling

Melhor Música Dance/Eletrônica
“Rather Be”, Clean Bandit feat. Jess Glynne
“Latch”, Disclosure feat. Sam Smith
“Turn Down For What”, DJ Snake & Lil Jon
“Break Free”, Ariana Grande feat. Zedd
“Summer”, Calvin Harris

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.