Blake Shelton e Miranda Lambert são indicados ao Billboard Music Awards

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,

Blake Shelton e Miranda Lambert são casados e dividem a mesma paixão: a música country. (Foto/Divulgação)

Se tem um gênero musical que eu sou leigo por completo, este, com toda certeza, é o country. Às vezes, me pergunto por que os norte-americanos dão tanto valor a ele. Depois, eu olho em volta e percebo que, nós brasileiros, somos piores, pois aqui a considerada “música boa” é o sertanejo universitário. Não que eu esteja sendo grosseiro, mas gosto é uma questão pessoal. Tem gente que gosta, tem gente que não. Eu, por exemplo, já fui bastante crítico dos sertanejeiros de plantão, mas hoje reconheço o afinco dessa música que tem conquistado multidões.
E prestigiando o gênero da massa norte-americana, o BIllboard Music Awards 2015 traz na categoria country grandes nomes, muito embora alguns sejam desconhecidos do público brasileiro. Entre eles pode-se citar Jason Aldean, Luke Bryan, Florida Georgia Line, Brantley Gilbert e Blake Shelton. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá neste domingo (17), no MGM Grand Garden Arena, em Los Angeles (EUA). A transmissão oficial do evento será realizada pela rede de televisão norte-americana ABC. No Brasil, a premiação será exibida ao vivo pelo canal TNT, a partir das 21h.
Até agora nenhum cantor ou grupo country foi confirmado pela organização da cerimônia para fazer shows. Um dos indicados, Blake Shelton, aliás, é bem conhecido pelo público brasileiro por ser um dos jurados do programa The Voice, que é exibido nos Estados Unidos. Carismático, o músico já levou a vitória no reality duas cantoras do mesmo gênero: Cassadee Pope e Danielle Bradbery. Ambas não alcançaram o sucesso esperado, como acontece com muitos que já participaram da atração. Sua esposa, Miranda Lambert, também cantora country, disputa na categoria de Álbum Country por Platinum.
Luke Bryan e Jason Aldean são os únicos indicados nas três categorias do gênero. Além de concorrem a Melhor Artista Country do ano, ambos disputam os prêmios de Melhor Álbum Country, por Old Boots, New Dirt (Jason Aldean) e Crash My Party (Luke Bryan) e de Melhor Álbum, por “Burnin’ it Down (Jason Aldean) e “Play It Again” (Luke Bryan). Luke ainda faz uma participação especial na canção em “This is How We Roll”, de Florida Georgia Line, que venceu essa mesma categoria no ano passado.

Indicados
Melhor Artista de Country
Jason Aldean
Luke Bryan
Florida Georgia Line
Brantley Gilbert
Blake Shelton

Melhor Álbum de Country
Old Boots, New Dirt, Jason Aldean
Man Against Machine, Garth Brooks
Crash My Party, Luke Bryan
Just As I Am, Brantley Gilbert
Platinum, Miranda Lambert

Melhor Música de Country
“Burnin’ It Down”, Jason Aldean
“Play It Again”, Luke Bryan
“Leave The Night On”, Sam Hunt
“This Is How We Roll”, Florida Georgia Line feat. Luke Bryan
“Dirt”, Florida Georgia Line

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.