Coldplay, Hozier, Lorde e Bastille lideram indicações em categoria de rock no Billboard Music Awards 2015

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , ,


Quando o assunto é rock’n’roll, Coldplay e Hozier seguem, cada um, com uma indicação nas três categorias do gênero no Billboard Music Awards 2015. Os artistas da Grã-Bretanha são seguidos por Bastille, Lorde e Fall Out Boy. Completam a categoria as bandas Paramore, AC/DC e The Black Keys. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá neste domingo (17), no MGM Grand Garden Arena, em Los Angeles (EUA). No Brasil, a transmissão será exibida ao vivo pelo canal TNT, a partir das 21h. 
No ano passado, a grande vencedora do gênero no BBMA foi a Imagine Dragons que, pasmem, não levou uma sequer indicação para a edição deste ano. Esperemos que, em 2016, o quarteto venha a cerimônia com muitas indicações que serão frutos do álbum Smoke and Mirrors, lançado em fevereiro passado.
Entre os indicados a Melhor Artista de Rock a atenção é total para três nomes: Bastille, Coldplay e Hozier. Só no ano passado os dois primeiros explodiram mundialmente lançando grandes sucessos, como “Pompeii” e “A Sky Full Of Stars”, respectivamente. Ambas as músicas também foram indicadas a Melhor Música de Rock.
Inovação - 
O que deixa o Coldplay mais em evidência sobre o Bastille é o tempo de estrada. Chris Martins e banda mostraram que inovação é a palavra chave para emplacar nas paradas de sucesso. Depois do icônico Mylo Xyloto, o Coldplay trouxe uma nova pegada em Ghost Stories, que deixou muitos fãs preocupados já que a banda está cada vez mais distante do que era no início das atividades.
O fato é que só em 2014 o grupo emplacou quatro singles “Midnight”, “Magic”, “A Sky Full Of Stars” e “True Love” e vendeu mais de um milhão de cópias pelo mundo. Apesar disso, outra personalidade da ilha da Grã-Bretanha conquistou muito (e hiperbolize isso) espaço na mídia no ano passado. Com apenas 24 anos, o irlandês Hozier é a prova viva de que não é preciso ter muito para se fazer sucesso. Com apenas um EP lançado e um grandioso single na mão, “Take Me To The Church”, Hoziel chega ao Billboard Music Awards 2015 com ares de superstar.
A canção, que também está cotadíssima para levar o prêmio de Melhor Música de Rock, é fruto de suas experiências com Deus. No videoclipe dela, Hozier chocou ao colocar dois rapazes se beijando. A ideia era alertar o mundo sobre o que acontece na Rússia, país que persegue homossexuais. As três indicações até aqui citadas só reforçam o ideal de que as Terras da Rainha ainda são grandes celeiros do rock’n’roll.
Pela tangente vem a neozelandesa Lorde, que no ano passado conquistou o prêmio deMelhor Música de Rock, por “Royals”. A moça já alertou que cansou do tempo de férias e já iniciou as atividades de um novo CD. Os fãs esperam. Representando os Estados Unidos está o Fall Out Boys, que na minha opinião não representa muitas ameaças. O Paramore, que ora está em atividade ora está em recesso, segue indicado a Melhor Música de Rock por “Ain’t It Fun”.
Os quarentões do AC/DC concorrem a Melhor Álbum de Rock por Rock or Bust, lançado em dezembro do ano passado. O disco é o primeiro sem a participação de Malcolm Young, membro fundador da banda. Na mesma categoria também compete o duo de blues-rock, The Black Keys. Intitulado Turn Blue, o disco é o oitavo produzido por Dan Auerbach e Patrick Carney.

Indicados 
Melhor Artista de Rock
Bastille
Coldplay
Fall Out Boy
Hozier
Lorde

Melhor Álbum de Rock 
Rock Or Bust, AC/DC
Turn Blue, The Black Keys
Ghost Stories, Coldplay
Hozier, Hozier
Pure Heroine, Lorde

Melhor Música de Rock
“Pompeii”, Bastille
“A Sky Full Of Stars”, Coldplay
“Centuries”, Fall Out Boy
“Take Me To Church”, Hozier
“Ain’t It Fun”, Paramore

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.