Duelo do século: Nicki Minaj e Iggy Azaleia na disputa pelo BBMA 2015

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

Rivalidade entre Iggy Azalea e Nicki Minaj é acentuada pelos fãs nas redes sociais. (Foto/Divulgação)

É difícil apontar quem é o melhor do rap. Apesar de ter saído da marginalização há muito tempo, o gênero ainda sofre muitos preconceitos, embora nos Estados Unidos uma massa “branca” tenha conquistado destaque nos últimos anos, a exemplo de Eminem, Fat Joe e por aí vai. Curiosamente, a única indicada ao prêmio de Melhor Artista de Rap do Billboard Music Awards, de cor branca, é Iggy Azalea. Completam a lista J. Cole, Drake, Nicki Minaj e Rae Sremmurd.
Na edição do ano passado, o vencedor foi o rapper Eminem. Não por ser branco, mas por ter tido um 2013 bastante rentável. Aliás, neste ano ele concorre em apenas uma categoria - a de Melhor Álbum de Rap por The Marshall Mathers LP 2. Ao que tudo indica, a bola da vez será Iggy Azalea, que promete fazer um show histórico ao lado de Britney Spears. É que ambas farão o lançamento oficial do single “Pretty Girls”, que já vazou na internet, durante a cerimônia. E vai ser um show para hacker nenhum botar defeito. A loirinha ainda disputa prêmios de Melhor Álbum do ano por The New Classic e é a única a ter dois singles concorrendo como Melhor Música de Rap: “Fancy” e “Black Window”.
Confesso que, no alto da minha pureza, ainda fico chocado com a ousadia de Nicki Minaj. Nem deveria, pois desde que ela foi lançada artisticamente tem mostrado que sua principal ferramenta de trabalho não é somente a voz, mas um conjunto que, além da voz, envolve o corpo, os acessórios, as vestimentas e o “carão” que só ela sabe fazer. Tanto que ela também concorre a Melhor Música de rap por “Anaconda” (música que, convenhamos, é bem ruim) e a Melhor Álbum de Rap por The Pinkprint.

Indicados 
Melhor Artista de RAP 
Iggy Azalea
J. Cole
Drake
Nicki Minaj
Rae Sremmurd

Melhor Álbum de Rap 
2014 Forest Hills Drive, J. Cole
If You’re Reading This It’s Too Late, Drake
The Pinkprint, Nicki Minaj
The New Classic, Iggy Azalea
The Marshall Mathers LP 2, Eminem

Melhor Música de Rap
“Fancy”, Iggy Azalea feat. Charli XCX
“Black Widow”, Iggy Azalea feat. Rita Ora
“I Don’t F— With You”, Big Sean feat. E-40
“Anaconda”, Nicki Minaj
“Hot Boy”, Bobby Shmurda


0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.