Hillsong United é indicado a duas categorias no Billboard Music Awards

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,

Hillsong United foi indicado a Melhor Artista de Música Gospel e Melhor Canção Gospel, no Billboard Music Awards 2015. (Foto/Divulgação)


Apesar de contemplar muitos gêneros musicais há de se concordar que o gospel fica além da margem na cerimônia do Billboard Music Awards. Poucas vezes algum cantor ou banda do segmento sequer teve a oportunidade de ter seu trabalho divulgado no palco onde grandes estrelas da indústria da música fazem shows apoteóticos. Neste ano, o evento traz na categoria grandes nomes, como Casting Crowns, Hillsong United, Lecrae, MercyMe, Newsboys, Chris Tomlin, Francesca Battistelli e a cantora country Carrie Underwood. O único desconhecido da lista dos indicados é o NEEDTOBREATHE. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá neste domingo (17), no MGM Grand Garden Arena, em Los Angeles (EUA). No Brasil, a transmissão será exibida ao vivo pelo canal TNT, a partir das 21h. 
Eu não sei como andam as coisas no Estados Unidos, mas no Brasil não tem para ninguém. Hillsong United é o principal nome desta edição do BBMA para o gospel. Além de concorrer ao Melhor Artista de Música Gospel, o grupo australiano disputa o prêmio de Melhor Canção Gospel por “Oceans (Where Feet May Fail)”. A canção, praticamente, virou um hino no ano de 2014 e, no Brasil, foi regravada por alguns cantores gospel, dentre eles Daniela Araújo e Ana Nóbrega.
Apostas - 
Em entrevista ao site da Billboard Brasil, o cantor Leonardo Gonçalves palpitou que o grupo australiano é o principal nome para vencer as categorias de Melhor Álbum e Melhor Canção. Segundo ele, a banda está "vivendo um momento incrível". E que "pela primeira vez, [eles] criaram uma sonoridade absolutamente nova e única, sem deixar de lado sua característica de melodias fortes e cativantes, arriscando, inclusive, soarem menos comerciais", pontuou.
O grupo foi formado na Hillsong Church, uma das mais tradicionais igrejas da Austrália. Liderado por Joel Houston, o Hillsong United era, no início, a banda de jovens da igreja, mas aproveitando o sucesso avassalador da banda principal da congregação, o Hillsong Live, que à época era liderado por Darlene Zschech, içou voos mais altos e, em 2013, laçou o terceiro álbum de estúdio, intitulado Zion.
Se o Grammy Awards servir como pré-requisito, o grande vencedor desta edição do BBMA na categoria gospel será o rapper Lecrae. Em fevereiro deste ano, Lecrae levou para casa nada mais que dois gramofones. Quem está aproveitando o sucesso alheio é o grupo Newsboys, que depois de muito tempo no esquecimento está vivendo um novo tempo graças a enorme repercussão do filme God’s not dead (Deus não está morto), que foi lançado em 2014.
No Billboard Music Awards, o Newsboys concorre em duas categorias, mas acredito que passará despercebido. O Casting Crows também aparece com duas indicações e a mais forte delas é por Melhor Álbum Gospel (Thrive). O grupo já esteve algumas vezes no Brasil para shows e é bastante conhecido pelo público tupiniquim. Atenção total para os meninos do MercyMe que, apesar de não serem tão conhecidos pelos brasileiros, fazem muito sucesso nos países de língua inglesa.
Outro nome forte na categoria gospel é a estrela absoluta da música country norte-americana, Carrie Underwood. Para esta edição, a loirinha que conquistou os corações violeiros da terra do Tio Sam, traz o peso da canção “Something In The Water”, vencedora do Grammy Awards de Melhor Música Country. Underwood tem nada mais que 16 prêmios pelo BBMA,  7 Grammys Awars, 11 Academy of Country Music e outros prêmios no currículo. Nos EUA, ela é considerada a Rainha do Country. É mole?


Indicados
Melhor Artista de Música Gospel
Casting Crowns
Hillsong United
Lecrae
MercyMe
Newsboys

Melhor Álbum Gospel 
Anomaly, Lecrae
Thrive, Casting Crowns
Welcome To The New, MercyMe
Rivers In The Wasteland, NEEDTOBREATHE
Love Ran Red, Chris Tomlin

Melhor Música Gospel
“He Knows My Name”, Francesca Battistelli
“Oceans (Where Feet May Fail)”, Hillsong United
“Greater”, MercyMe
“We Believe”, Newsboys
“Something In The Water”, Carrie Underwood

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.