Reflexões sobre a ESPERANÇA

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,





Indo/Letting Go
Steffany Frizzell Gretzinger

Você me trouxe até o fim de mim
E este tem sido o caminho mais longo
Só quando meu “aleluia” estava cansado
Você me deu uma nova canção

Eu estou indo, eu estou indo
Eu estou indo, e caindo em você

Confesso que ainda fico com medo às vezes
Mas o Seu amor perfeito vem correndo em minha direção
E todas as mentiras que gritavam dentro de mim se vão em silêncio
No momento em que você está por perto

Você me fez lembrar de coisas esquecidas
Você me acalmou de tal forma que estou totalmente em paz
E com seus braços em volta de mim
O medo não é páreo para o seu amor
Agora, você me conquistou


- - - -

Hoje estava procurando o que ouvir e ser edificado.

Fuçando vídeos na internet achei essa canção da Steffany Frizzell Gretzinger e uma palavra me veio à mente: ESPERANÇA.

Sabe, a esperança é o sentimento que move todo o cristão.
Por meio dela acreditamos que estaremos ao lado do Pai, na morada na eterna. A esperança nos faz crer que o dia de amanhã será melhor que o hoje e do que foi o ontem. Tanto que, em muitas passagens, o próprio Cristo nos consola com palavras de esperança.

O salmista Davi diz em Salmos 42:11 as seguintes palavras: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.

Uma das principais “rivais” da esperança é a nossa própria alma. Costumo dizer que a nossa alma é uma espécie de “lixeira eletrônica”. Tudo que não é muito bem aceito pelo nosso “email espiritual” é lançado nessa lixeira. Só que volta e meia, seja na hora de fazermos o back up ou quando estamos queremos fuçar alguma coisa vamos lá nessa lixeirinha e trazemos à tona coisas que deveriam ser esquecidas. A alma é como um cemitério para a esperança.

Só que Deus, por meio de sua palavra, nos conforta em Romanos 15:13 quando diz: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.

Amados, que possamos depositar toda a nossa confiança no Senhor. Assim como a linda letra dessa canção diz, que possamos “ir” ao encontro do nosso Criador e desfalecer em Sua gloriosa presença. N’Ele todas as mentiras são lançadas fora, pois Ele é o próprio amor. N’Ele não temos medo, pois Ele é a nossa fortaleza.

Mesmo que possamos aparentar estar “desfalecidos”, “desestimulados”, “desacreditados”, temos que crer que uma “nova canção” sairá das nossas bocas. Um grito de socorro, de “ei, eu estou aqui, olha para mim!” vai chamar a atenção d’Ele para nós.

Habacuque diz no capítulo 3 e versículos 17, 18 e 19 que, “ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.

Ainda que tudo possa parecer contrário, tenhamos calma. Ele nos fará andar em LUGARES ALTOS.
Tenha fé, tenha ESPERANÇA.



1 comentários:

  1. Camila Locatelli

    Olá tudo bem? Nossa quanto tempo eu não venho aqui, hein.kkkkkkk
    Acho que é a esperança que nos faz humanos, vivemos na esperança de viver mais um dia, ou de ganhar uma promoção no trabalho, ou até mesmo de sobrar algum dinheiro para fazer aquela tão sonhada viagem.kk
    Quando puder da uma passadinha no meu blog, bjin bjin
    http://falandosobrealgo.blogspot.com.br/

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.